Moda

Moda praia em família

bikini

O verão está chegando e nós estamos de olho nas melhores dicas de moda para arrasar na praia.

Hoje a moda praia está com modelos lindíssimos para arrasar nos dias ensolarados. E porque não arrasar junto com a família com os modelos de biquíni mãe e filha

Paixão nacional, o biquíni foi lançado em um desfile de moda em Paris em 1946, o que ninguém sabia na época é que o modelo criado por Louis Réard e usado por Micheline Bernardini revolucionária da moda banho em família. Na época foi um escândalo porque a sociedade era muito conservadora, mas hoje podemos concordar com Diana Vreeland (editora de moda) que disse que o biquíni foi a invenção de moda mais importante do século 20.

Antigamente algodão e linho eram os tecidos mais usados para confeccionar o traje de banho o que resultava em peças apertadas e pesadas então seria realmente difícil combinar as peças com as crianças, hoje com a revolução na moda e nos tecidos encontramos modelos super confortáveis e aderentes ao corpo que ficam perfeitos em qualquer pessoa.

Podemos dizer que a cada ano que passa surgem mais e mais modelos interessantes de biquínis e maiôs para serem usados em família na praia e fora dela. Alguns modelos clássicos e sempre atraentes para as mamães: asa delta, meia taça, cortininha, tomara que caia, hot pants, recortados e por aí vai. Já nas crianças gosto bastante do modelo clássico para ficar bem confortável. O legal é que as estampas são sempre as mesmas tanto para as mamães como para as filhas.

Lembrando que a moda praia vai muito além dos biquínis e maiôs, são shorts, saídas de praias, vestidinhos, camisas, calças e diversas peças que a família toda pode usar!

Nós adoramos, escolhemos alguns looks de inspiração para vocês arrasarem nas praias no próximo verão:

bikini1

O nome bikini foi uma homenagem ao “Atol de Bikini” – onde foram feitos os primeiros testes com bomba atômica porque já se sabiam que quando lançados iriam ter um efeito catastrófico, neste caso no bom sentido, claro.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav