Brasil Ceará Viagens Viagens de aventura Viagens pelo Brasil

Jaguaribe Lodge&Kite

jagua22

Com belas paisagens, praias de areia branquinha e águas cristalinas, a costa leste cearense, conhecida como a rota do sol é um destino nacional incrível que atrai cada vez mais turistas do Brasil e do mundo. Além de ter condições perfeitas para relaxar ainda é o paraíso para os amantes do Kitesurf pela ótima qualidade do vento.

O Jaguaribe Lodge&Kite em Fortim está em meio a esse santuário ecológico cercado de praias paradisíacas, mangues preservados, dunas e o Rio Jaguaribe. É perfeito para os turistas mais aventureiros que buscam uma experiência diferente neste hotel que é quase inteirinho construídos sobre palafitas. O Hotel faz parte do mesmo grupo do recém inaugurado Jaguaríndia Village, que é bem exclusivo perfeito para casais em busca de sossego. O Vila Selvagem que foi o primeiro hotel luxuoso de Fortim e é ideal para férias em familia.

Logo na entrada enquanto caminhamos até a recepção percebemos que estamos em um lugar diferente. Aqui realmente estamos totalmente integrados com a natureza. e todo o hotel segue o mesmo conceito.

jagua18

Projetado para manter a cultura local sempre presente e a natureza preservada, a estrutura do Jaguaribe Lodge é o que chama a atenção logo de inicio porque é toda feita em madeira reflorestada, e foi construído de forma suspensa, dando a impressão que estamos dentro da natureza. E a ideia de fazer o hotel de forma suspensa foi justamente para manter as dunas intocadas.

jagua11

São três as praias que compõe o cenário de tirar fôlego: a Praia das Agulhas, perfeita para quem busca o sossego de uma praia deserta; a Canto da Barra, onde o mar se encontra com o Rio Jaguaribe e é o paraíso para quem curte esportes aquáticos, e a praia de Pontal do Maceió, que é uma autêntica vila de pescadores.

jagua16

O hotel fica na frente da praia e tem um ótimo restaurante com vista para o mar localizado ao lado da Escola de Kite Surf pertencente ao hotel. La os cliente podem escolher se querem sentar no ambiente interno ou em uma das espreguiçadeiras na areia e ainda acompanhar as acrobacias dos kitesurfistas mais experientes. O restaurante está aberto para hospedes e não hospedes e serve pratos e aperitivos variados além de drinks e refrescos.

jagua10

jagua17

jagua21

A área da piscina está localizada entre os bangalôs e tem serviço de bar, música ambiente e uma bela paisagem da natureza a sua volta. Fica ao lado do restaurante que funciona durante o dia todo.

jagua5

jagua6

É neste mesmo ambiente da piscina acolhedor e agradável que está o outro restaurante do hotel, exclusivo para os hospedes onde é servido o café da manhã, o almoço e o jantar.

jagua13

jagua12

jagua7

Há ainda um spa com salas de massagem, sala de tratamento de beleza, espaço de ioga e muitas áreas de descanso.

As acomodações são divididas em 23 lodges confortáveis também construídos sobre palafitas e amplamente abertos para o mar. Os hospedes podem escolher entre o Lodge Oceano I e II (casal), Lodge Jardim, que acomodam até 3 pessoas, e Lodge Família (com um quarto anexo), que acomodam até 5 pessoas. Todos tem vista para o mar e muitas janelas que permitem a circulação da brisa fresca do mar dispensando assim o uso de ar-condicionado e diminuindo a emissão de poluentes no ar. Sem televisão o lugar é perfeito para aproveitar a brisa, a vista do mar e curtir a natureza ainda intacta.

jagua3

jagua4

jagua19

jagua15

jagua2

 Para os que curtem fazer esportes, a Escola IKO (International Kite Organisation) localizada no hotel, recebe todos os praticantes de Kitesurf e Stand-up paddle, além de fornecer aulas para os iniciantes e aluguel de equipamentos.  Graças ao vento constante e a temperatura da água de 28 graus durante o ano todo, o local é um verdadeiro paraíso para kitesurfistas.

jagua8

jagua9

jagua14

jagua20

Mais dicas:

Para completar a experiência na Costa Leste, passeie por Beberibe, visitando a praia de Morro Branco, Conheça um pouco do artesanato local em Aracati e siga até Canoa Quebrada. Aproveite para parar em Icapuí, conhecida como a terra da Lagosta, com as belas praias de Ponta Grossa, Redonda e Peroba.

Outros serviços:

  • Traslados aeroporto – hotel, realizados por meio de carros executivos, helicópteros ou jatos privados
  • Passeios a Cavalo
  • Passeios pela região, buggy e quadriciclos
  • Passeio de barco pelo Rio Jaguaribe

Hotel Jaguaribe Lodge & Kite   |   Rua Praia Canoé – Pontal de Maceió, Fortim – CE

Telefone e reservas: (88) 9 8121-0441 [email protected]

Clique aqui para ver mais dicas de hotéis pelo Brasil.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav