Arquitetura Design de Interiores Viagens

Noruega – Conheça o fabuloso Øyna Cultural Landscape Hotel

Especialmente para quem sempre quis um refúgio aconchegante em uma cabana sem sacrificar as vantagens de um hotel sofisticado, o Øyna Cultural Landscape Hotel na Noruega pode ser a escolha perfeita. Totalmente integrado à paisagem montanhosa nórdica, é difícil dizer onde começa a construção e termina a paisagem natural. A relva verdejante cobre quase todas as áreas do telhado, agindo como camuflagem quando vista de cima.

Foi encomendado pela família Sakshaug a fim de fornecer acomodação para os visitantes dos espaços de eventos e restaurantes das instalações originais.

oyna1

Os arquitetos descrevem que “embora a extensão da instalação tenha sido cuidadosamente adaptada à topografia, ela cria novos acentos paisagísticos por meio de sua linguagem formal e se encaixa bem no conceito geral do proprietário.” Essa nova “linguagem formal” se refere aos módulos retangulares agregados ao longo de uma curva definidora. A organização não apenas cria quartos de hotel exclusivos, mas também ajuda a enfatizar a conexão com o fiorde Trondheim e a impressionante enseada do Mar da Noruega.

oyna2

“Para a família Sakshaug, era importante que a vista sobre a paisagem cultural do fiorde de Trondheim fosse preservada”, explica Green Advisers AS. Os projetistas alcançaram esse objetivo afundando o novo programa, ou funções, na encosta montanhosa natural que pode ser vista a partir das vistas aéreas. A circulação para essas áreas semi-subterrâneas é possível através de um túnel que segue a curvatura natural do morro existente. O túnel pode ser acessado através de um elevador que leva os hóspedes dos espaços das instalações originais para as novas áreas.

oyna food

Os hóspedes percorrem o corredor subterrâneo antes de chegar ao seu quarto de hotel. Cada “bloco” individual contém duas salas projetadas na estética natural e calorosa comum da arquitetura nórdica. A paleta de materiais é composta maioritariamente por madeira, o que mantém o seu espírito ligado às belas vistas exteriores.

oyna quartos

Mais informações no site.
Para mais dicas de viagens clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav