Arquitetura Canadá Design de Interiores Viagens

Conheça a moderna arquitetura do Shuck Shuck Oyster Bar em Vancouver

OYSTER

O recém-inaugurado Shuck Shuck Oyster Bar fica no coração da expansiva Chinatown de Vancouver, ostras e concreto dominam este pequeno bar dos empresários Larry Lau e Waylon Sharp.

Eles que sonhavam com esse tipo de conceito desde 2017, quando eram alunos de MBA na Ivey Business School da Western University em Londres, Ontário concretizaram esse desejo no final de 2020.

O espaço de menos de 300 metros quadrados fica no térreo do novo condomínio Framework by Porte de sete andares entre uma pequena padaria e uma sorveteria vegana.

OYSTER1-1365x2048

O curioso é que o lugar tem apenas um elemento visual dominante: a mesa curva de concreto bruto de 17 metros de comprimento, personalizada e feita sob medida. Pisos de concreto polido, canos utilitários expostos e luminárias de lâmpada nua completam o interior clean.

OYSTER2 OYSTER3-1365x2048

O conceito culinário é surpreendente. Em vez de oferecer uma variedade de ostras das costas do Atlântico e Pacífico do Canadá, os proprietários estão usando apenas um tipo – a ostra do Pacífico (Miyagi) – e a recebem de seu único fornecedor, Vancouver Island’s Evening Cove.

Além disso, os novos donos de restaurante têm a missão de “educar o mundo sobre as ostras como uma opção alimentar sustentável”. E eles planejam fazer isso tornando as ostras “divertidas e acessíveis”, adicionando coberturas, molhos e ingredientes familiares às ostras. Chips de ketchup, bacon ou pó de amendoim e manteiga de amendoim estão entre os itens regulares do menu. Há também coberturas inspiradas no Big Mac, kimchi e gochujang coreanos ardentes e, o mais inesperado: cobertura doce de coalhada de limão.

OYSTER4-scaled

Como agora não é o momento de julgar o sucesso de nenhum restaurante, esperaremos ansiosos pela reação do público a esta adição mais que ambiciosa ao cenário culinário competitivo de Vancouver. 😉

Via The Cool Hunter por Tuija Seipell

Clique aqui para ver mais dicas do Canadá.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav