Arquitetura Design de Interiores Viagens

Design Trendy – Veja os detalhes dessa exuberante residência de férias em Serifos na Grécia

cavedhouse

Projetado por MOLD Architects com sede em Atenas, a “nCAVED” está entre uma das mais belas residências de férias genuinamente originais e despretensiosas. O drama da paisagem rochosa se repete com habilidade dramática na rigidez esculpida do edifício.

ncave1

Concluído em 2020, os 340 metros quadrados de espaço desaparecem na rocha em uma enseada protegida na ilha de Serifos. Do lado de fora, lembra a entrada de uma pirâmide ou tumba. No entanto, por dentro, as salas de estar são repletas de luz natural e oferecem vistas espetaculares do Mar Egeu. Os fortes ventos do mar do norte foram uma das principais considerações no processo de planejamento que resultou em uma solução dramática, fornecendo abrigo extremo e vistas deslumbrantes.

ncave2

Um dos muitos aspectos que chamam a atenção neste projeto é o belo aproveitamento de escadas por dentro e por fora, são todas funcionais e ao mesmo tempo esculturais e seguindo o estilo minimalista.

Também impressiona a forma como foi utilizada a paleta de cores e a interação entre as linhas horizontais e verticais destacando a mudança da luz natural nos quartos.

ncave3

A residência está dividida em três níveis: quartos que estão ligados às salas de estar e quartos de hóspedes independentes. Uma escada externa conecta os três níveis da entrada principal.

Iliana Kerestetzi, fundadora do MOLD (em 2011) foi a arquiteta principal do projeto com Manos Kerestetzis atuando como arquiteto consultor. A equipe de design também incluiu Konstantinos Vlachoulis e Michalis Xirokostas.

ncave4

Serifos é uma das mais de 220 ilhas que formam as Cíclades. Esta localizada a uma viagem de barco em linha reta de três horas à sudeste de Atenas (Pireu). Ao contrário das mais conhecidas Cíclades, Mykonos e Santorini, Serifos é menos turística e, portanto, um dos locais de férias preferidos dos atenienses.

Por Tuija Seipell via The Cool Hunter.

Para mais dicas de viagens no LeBlog, clique aqui.