Viagens

Antiga cidade de Hegra na Arábia Saudita é aberta ao público após 2.000 anos

old city dest

Se você está procurando um destino turístico verdadeiramente histórico único, vale a pena começar a programar uma viagem para conhecer a antiga cidade de Hegra no deserto.

23badeb72fe2d0b501b63ae91775396c

Hegra, ou Mada’in Salih, é um sítio arqueológico em AI-UIa, uma cidade no noroeste da Arábia Saudita. Pela primeira vez em quase 2.000 anos, essa cidade incrível está abrindo para o público.

old city old city2

David Graf, um arqueólogo do antigo Oriente Próximo e professor da Universidade de Miami explica como é visitar Hegra e compartilha suas esperanças pelas experiências dos visitantes: “Deve evocar em qualquer bom turista com qualquer tipo de curiosidade intelectual: quem produziu essas tumbas? Quem são as pessoas que criaram Hegra?
De onde eles vieram? Quanto tempo eles ficaram aqui? Ter o contexto de Hegra é muito importante. ” No entanto, essas perguntas não são respondidas tão facilmente.

old city3

Os nabateus, uma civilização frequentemente esquecida, usaram Hegra como um importante centro de comércio internacional. Você pode reconhecer a cultura e a arquitetura dos nabateus dos pontos turísticos mais famosos e visitados de Petra.

Para alguns, essa falta de informação sobre os nabateus aumenta o mistério e a empolgação de explorar este local relativamente intocado. O que sabemos é que eles eram originalmente nômades que passaram a exercer influência em sua região nas rotas de comércio de incenso e especiarias. Sabemos que eles foram ativos desde o século 4 AEC até o século 1 dC e que sua terra atualmente se encontra na Jordânia, na Península do Sinai, na Arábia Saudita, em Israel e na Síria.

old city4

Semelhante aos turistas em Petra, os visitantes de Hegra perceberão que há poucos vestígios da agitada cidade comercial que imaginamos. Em vez disso, a beleza é encontrada nas 111 tumbas intrincadas espalhadas pela cidade do deserto. A ornamentação e a arquitetura são claramente influenciadas pela cultura grega, romana e egípcia, com simbolismo encontrado em sua mitologia.

old city5

A nova oportunidade para os turistas verem essas obras se deve, em parte, ao Saudi Vision 2030, um plano da Arábia Saudita lançado em 2016 para ajudar o país a se expandir no turismo e no comércio. Isso ajudará o país a abandonar sua atual dependência do petróleo e a diversificar seus recursos econômicos.

old city6

A experiência inovadora aberta aos turistas interessados em Hegra é um dos primeiros passos para a implementação destes planos. Os guias turísticos são cuidadosamente escolhidos e treinados para apresentar aos estrangeiros a história e a majestade de uma cidade antiga verdadeiramente única.

Para mais dicas de viagens no LeBlog, clique aqui.