Receitas Sobremesas

Piadina de Nutella e Morangos

nutella dest

Que tal uma receita de sobremesa para adoçar a semana? Trouxemos hoje uma deliciosa receita de Piadina de Nutella e Morangos assinada pela Chef Naroa Nadales do Piadina Tree. Receita prática e muito saborosa.

Piadina é um pão típico italiano, mas já apreciado pelos antigos romanos, que teriam aprendido a prepara-la no Oriente Médio. Hoje, enriquecida com novos ingredientes, é usada como base para diversas receitas.

Voilà…

Ingredientes

Massa piadinha

300 g farinha integral
300g farinha de trigo e mais um pouco para enfarinhar a mesa
300 ml água morna
90 ml de azeite extra virgem
15g de sal
15g de linhaça dourada

 

Recheio

30 morangos médios
20 colheres de sopa de Nutella
leite ninho em pó pra (decorar)

 

Modo de preparo

Numa tigela grande, junte a farinha e o sal e misture. Acrescente o azeite aos poucos, trabalhando a massa com os dedos até conseguir uma farofinha. Coloque metade da água morna e comece a trabalhar a massa com as mãos. Acrescente o restante e amasse até obter uma massa que não gruda nos dedos. Sove a massa na bancada durante 5 minutos até sentir que ela está lisinha e totalmente homogênea.

Divida a massa em pedaços de 100g aproximadamente. Com ajuda da farinha sobrante, forme 10 bolinhas. Cubra a massa com filme plástico para não ressecar a superfície. Com ajuda de um rolo de macarrão ou garrafa de vidro, abra cada bolinha até conseguir um disco de uns 22cm de diâmetro.

Coloque uma frigideira antiaderente (suficientemente grande para que os discos de massa caibam nela) e aqueça no fogo alto por alguns minutos. Quando a frigideira estiver bem quente, asse cada massa por 1 minuto de cada lado. Coloque sua piadina aberta de volta na frigideira. Assim que a piadina amolecer um pouco, feche-a formando uma meia lua. Asse por 1 minuto e meio de um lado, vire, recheie com 2 colheres de nutella(r) e asse por mais 1 minuto desse outro lado.

Retire da frigideira, corte ao meio, e sirva com 3 ou 4 morangos picados por cima. Finalize polvilhando leite ninho em pó, e pronto! Bom apetite!

 

Piadina Tree  |  Av. Juriti, 629 – Moema, São Paulo – SP. (11) 3628-731620

Para mais receitas de sobremesas aqui no LeBlog, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav