África do Sul Viagens Viagens de aventura Viagens de lua de mel

Conheça o maravilhoso Thanda Safari em Hluhluwe na África do Sul

thanda-safari-lodge-private-deck-and-pool

Aos poucos as coisas parecem que estão mais próximas de voltarem ao normal, com o inicio da vacinação sentimos um animo a mais para trabalhar e também para programar as próximas férias, já que a maioria das pessoas não só não viajou como ficou dentro de casa nos últimos meses.

Escolhi esse momento para compartilhar a minha última viagem para fora do Brasil antes da pandemia. Fomos para a África do Sul e a primeira parada foi o maravilhoso Thanda Safari que fica em Hluhluwe dentro da reserva homônima muito próxima a reserva de Phinda (que já postamos aqui).

Viajar pra a África do Sul é sempre uma emoção e eu vou começar contando como foi a nossa chegada:

Chegamos em Durban via Johanesburgo e um transfer do Thanda Safari já nos aguardava repleto de mimos e gostosuras para comermos durante a viagem. Depois de 3hs chegamos ao maravilhoso Thanda Safari Lodge que fica dentro da reserva.

A reserva é particular e de caça. Fica situada na renomada região de vida selvagem no norte de KwaZulu-Natal, cerca de 260 km ao norte de Durban no leste da África do Sul. O Lodge, luxuoso membro do seleto grupo de hotéis The Leading Hotels of the World, oferece aos hóspedes uma experiência completa em meio a savana, com uma estrutura elegante e totalmente integrada à natureza.

Thanda significa ‘amor’ no idioma do povo zulu, (Zulu é a comunidade vizinha da reserva, onde moram muitos funcionários do Lodge). O empreendimento vive esse espírito em cada uma de suas três propriedades únicas e em suas parcerias comunitárias.

A reserva com cerca de 14.000 hectares é um mundo de vida selvagem combinado com um profundo compromisso com a cultura zulu e a conservação ambiental.

Chegamos com uma calorosa recepção com drinks locais, toalhas umedecidas e os sorrisos dos funcionários que são a marca registrada do local.

Logo fomos apresentados para todos os espaços e ali mesmo já ficamos, encantados com a hospitalidade carinhosa e apreciando a vista da savana.

thanda1

A nossa acomodação foi no Thanda Safari Lodge e eu já digo que se você optar por essa acomodação, estará em um verdadeiro paraíso no meio da floresta! Há um amplo deck com com piscina, vista para a savana e opção de jantar privativo. As nove suítes são independentes uma das outras, ideais para quem busca privacidade. Além de tudo, um detalhe excepcional no design: ela tem formato de uma fazenda Zulu tradicional, com 220 m², muito luxo e vistas panorâmicas.

O Thanda Safari ainda tem outras duas opções de acomodação: o Villa iZulu que é um verdadeiro retiro na mata completamente privado e exclusivo, ideal para pequenos grupos e famílias; e o Thanda Tented Camp, com 15 tendas de safári de luxo um pouco mais selvagem do que o Lodge.

thanda1

A gastronomia do lodge segue a linha da culinária sul-africana que é tão diversa quanto seu povo. Os menus são criativos e refletem a cultura local em cada prato. O menu varia a cada dia, as opções são apresentadas diretamente nas mesas e geralmente tem carne de caça e pratos aromatizados com ervas, cozidos, legumes e pães caseiros. Tudo combinado a vinhos locais e um serviço impecável. As refeições acompanhadas pela vista da savana se tornam momentos inesquecíveis.

thanda4 cópia

No café da manhã são servidos pãezinhos feitos na casa, bacon, ovos escaldantes, panquecas, muesli, muffins, frutas, queijos, carnes, cafés e chás!

Uma experiência gastronômica tradicional do Thanda é o Fire and Flames no Boma, um jantar que acontece ao ar livre, sempre em volta de uma fogueira onde os chefs preparam um banquete antes da chegada dos hóspedes, sabendo o quão famintos estarão após um passeio noturno e geralmente servem pratos típicos grelhados, principalmente com carnes de caça. 

thanda8

Um jantar romântico também pode ser solicitado na própria suíte ou nas áreas de jantar do Resort. Nessas experiências, a equipe da cozinha cria um menu especial e um ambiente privativo na mata, proporcionando uma experiência marcante com vistas, sons e sensações da natureza.

Nós tivemos um jantar dentro do Boma do nosso bungalô e foi muito especial.

thanda5

Entre um safari e outro nada melhor do que relaxar! Para deixar a sua experiência ainda mais completa o Thanda tem dois spas, um no Thanda Safari Lodge e outro no Thanda Tented Camp. Conheci o Spa do “Lodge” – Além das instalações maravilhosas que nos trazem uma sensação de paraíso perdido em meio a savana, uma bela piscina central com fundo de pedra e espreguiçadeiras perfeitas para uma pausa durante o dia. São várias opções de tratamentos e terapias incluindo uma combinação de técnicas ocidentais e antigas práticas holísticas do Zulu – aprendidas com as mulheres tradicionais da Comunidade. Os tratamentos podem ser desfrutados nas salas de terapia ou fora, com a vista da reserva. Os tratamentos na suíte também podem ser reservados mediante solicitação.

No Tented Camp Spa o cenário é uma suntuosa barraca de safári com um deck ao ar livre e vista para as Montanhas Royal Zulu, onde os animais selvagens de Thanda passeiam e encantam os visitantes. É usada uma variedade de óleos de aromaterapia e massagem hipoalergênicos, além ervas e essências. A experiência sensorial é inesquecível.

Experiências

O Thanda Safari garante a experiência genuína de um safari. Para quem desejar experimentar a mata a pé, são oferecidas caminhadas guiadas exclusivas, além de uma variedade de experiências culturais e comunitárias Zulu nas aldeias vizinhas. Há opções de Safari para toda a família em diferentes faixas etárias.

thanda4

Game drive – Safaris

Geralmente acontecem ao amanhecer e ao anoitecer que são os horários em que a maioria dos animais está mais ativo. O primeiro começa antes do sol aparecer.

Cada jipe leva até 6 pessoas e tem sempre dois guias, um dirige e vai contando as histórias e curiosidades dos animais e o outro fica responsável por descobrir onde estão os animais e avisar o motorista para seguir suas pistas.

Os safaris duram em média 4 horas e são sempre uma surpresa, nunca sabemos o que vamos ou não encontrar. Cada animal tem a sua característica e todos são especiais e vê-los em seu habitat natural é muito impressionante, inesquecível.

Ao final de cada safari é feito uma pausa para um lanche. Na pausa da manhã é oferecido chá ou café e na pausa da tarde uma cerveja, vinho ou até um drink. Tudo acompanhado de bolachas e aperitivos locais.

thanda2

Buch Walk

Buch walk é uma atividade que consiste em uma caminhada guiada pela mata, uma experiência sensorial elevada onde todos os sons e aromas são ampliados à medida que você se aproxima da natureza. O guarda florestal mostra diferentes plantas, insetos e aves, além da flora e fauna da região.

thanda3-b

Atividade de 2 a 3 horas, R490 para os hóspedes do Tented Camp e grátis para os hóspedes Safari Lodge e Villa iZulu, no máximo 6 pax.

Fotografia

É possível ter aulas de fotografia no Thanda e depois se aventurar por passeios motorizados ou à pé, onde os visitantes registram as belezas naturais. Há até mesmo uma excursão exclusivamente dedicada ao registro das aves locais.

thanda7

O povo Zulu – Povo do céu

A palavra Zulu significa ‘Céu’, o povo Zulu, amaZulu, é ‘O Povo do Céu’ e seu lar, KwaZulu, é ‘O Lugar do Céu’. No Thanda Safari, onde a maioria dos membros da equipe é zulu, há uma introdução especial ao povo na comunidade, que compartilha generosamente sua cultura viva, tradições antigas e histórias de seu monarca fundador, o lendário rei Shaka Zulu. Há opções para visitar uma fazenda tradicional Zulu, um curandeiro tradicional Zulu ou Sangoma e uma fascinante dança de guerra.

thanda5

Há ainda duas outras opções de hospedagem dentro da reserva de Chanda com o serviço impecável do Grupo:

Thanda Tended Camp

O Thanda Tented Camp oferece uma autêntica aventura de safári, ideal para quem ama um toque rústico mas não abre mão do conforto. Seu caminho até a suíte é todo iluminado por lanternas e luz de fogo! O acampamento possui 14 tendas de luxo, cada uma com um terraço e banheiro privativo. A 15ª barraca, Jabula (Felicidade), é popular entre os casais em lua de mel. A eletricidade movida a energia solar é fornecida no campo por algumas horas por dia, o restante do tempo é um verdadeiro convite a se  desconectar e curtir esses maravilhosos momentos.   

thanda2

A maravilhosa vila privativa  iZulu foi eleita a melhor Villa privada de Luxo do mundo no World Travel Awards! Esta propriedade afro-chique inclui uma piscina aquecida, área tradicional de boma e fogueira, adega, biblioteca, área de negócios privada, sala de jogos e um vasto mirante com vista deslumbrante. É o melhor refúgio de safári para hóspedes que precisam de privacidade total ou para famílias, amigos e reuniões. O Villa iZulu possui seu próprio heliporto e acomodações separadas para babás e agentes de segurança VIP. A propriedade foi projetada e criada inicialmente para os proprietários do Thanda Safari, Christin e Dan Olofsson, para que pudessem aproveitar o local em grande estilo.

thanda3

Thanda Safari Lodge  |  D242 Rd, 3960, África do Sul. +27 32 586 0149

Para fazer sua reserva diretamente com a The Leading Hotels of the World acesse o site clicando aqui ou ligue para 0800 014 1819

Para mais dicas da África do Sul, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav