Bahia Brasil Minas Gerais Rio de Janeiro São Paulo Viagens Viagens pelo Brasil

Viagens – 10 Pousadas incríveis pelo Brasil

Neste momento pre natal, feriados e festas viemos inspirar vocês com algumas pousadas charmosas pelo Brasil. Que tal começar a programar uma viagem para quando a pandemia passar?

São lugares intimistas e aconchegantes ótimos para quem busca discrição mas não quer abrir mão do conforto.

 

Pousada da Amendoeira – São Miguel dos Milagres, Alagoas

Localizada em frente à Praia do Toque, na região conhecida como Rota Ecológica, a pousada com bangalôs charmosos e a apenas 60, no máximo 100 passos da areia. Um deles conta até mesmo com piscina privativa, enquanto outros, jardim privativo e ofurô. A gastronomia do local tem grande destaque: são pratos saborosos e bem apresentados elaborados com ingredientes frescos e saudáveis.

194734989

Vila de Alter – Santarém, Pará

Bem reservado, com apenas 6 bangalôs, tem a privacidade como um de seus maiores atrativos. Às margens do rio Tapajós, mescla luxo com simplicidade, oferecendo lençóis de 400 fios e até café da manhã servido na varanda com uma bela vista.

vila-de-alter-pousada

Pousada Espelho D’Água – Gonçalves, Minas Gerais

Localizada em uma área de 30 mil metros quadrados rodeada pela natureza, fica próximo a piscinas naturais e cachoeiras da região. São 11 chalés em quatro categorias: Duplex Luxo, Luxo Cachoeira, Luxo Mantiqueira e Vale Conjugados, todas com deck e vista panorâmica, privilegiada pelos 1.360 metros de altitude.

pousada-espelho-dagua-goncalves-4-3862612063

Pousada SPA Mirante da Colyna – Monte Verde, Minas Gerais

Em meio a muito verde e a mais de mil metros de altitude, oferece aos hóspedes uma vista panorâmica para as montanhas da Serra da Mantiqueira. No Chalé Mirante, o mais luxuoso, o visual pode ser aproveitado da banheira de hidromassagem.

47942441

Pousada Camurim Grande – Maragogi, Alagoas

A pousada beira-mar  conta com bangalôs, chalés e cabana, além de uma  piscina. Tendo o Rio Maragogi passando dentro da propriedade, o local dispõe de caiaques, bicicletas e pranchas de stand-up paddle para os hóspedes aproveitarem tudo que a natureza tem a oferecer.

159916761

Pousada Jamanta – Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Entre a mata atlântica e o mar de Angra dos Reis, a casa também funciona como operadora e escola de mergulho, contando com acomodações de vários tamanhos para receber de 1 a 10 pessoas. A piscina com vista para o mar é um dos charmes do local, e os hóspedes têm acesso a caiaques e máscaras.

159916761

Pousada do Engenho – São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul

A apenas 40 km de Gramado, o destino é ideal para quem quer descanso: são apenas 15 cabanas luxuosas, sendo a maior delas com 170 m2, jardim privativo, sauna, jacuzzi e 3 tetos solares.

227775959

Pousada Sítio Corais – Península de Maraú, Bahia

O local possui vista para as piscinas naturais da Praia de Algodões e está a poucos passos do riozinho Aibim. Com decoração inspirada na Indonésia, conta com 3 tipos de acomodações: no Bungalow Bali, por exemplo, de 40 metros quadrados, os hóspedes podem desfrutar de um deck com rede para curtir a calmaria.

266721174

Pousada Picinguaba – Ubatuba, São Paulo

Localizada no litoral norte de São Paulo a 30 minutos de Paraty, a pousada oferece extremo conforto e  privacidade: nenhuma das 9 acomodações conta com televisão, telefone ou sinal de WiFi! A atração principal do local é o contato com a natureza, e a gastronomia é toda oferecida com ingredientes plantados, colhidos e pescados ali.

IMAGEM-DESTACADA-1140x713

Pousada Quinta dos Pinhais – São Antônio do Pinhal, São Paulo

Repleta de muito verde, a pousada fica localizada em um bairro alto de Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira. São diversas atividades oferecidas aos os hóspedes, como piscina com spa aquecido, saunas, passeios a cavalo, quadra de tênis, lago, horta e pomar.

254874360

 

Para mais dicas de viagens pelo Brasil clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav