Acontecimentos França Paris Viagens

Paris – Confira a belíssima decoração de Natal da Galeries Lafayette Haussmann

lafayette-natal

O ano de 2020 foi tão atípico que rapidamente chegamos ao fim do ano. O clima natalino, mais do que nunca, resgata a atmosfera de sonho e beleza que pode ter sido esquecida em tempos difíceis. Pensando nisso, a Galeries Lafayette Haussmann, que todo ano releva sua aguardada decoração natalina, caprichou. As belas luzes e enfeites poderão ser admirados pelos clientes até 31 de dezembro, e este ano trazem a temática “A Viagem de Noel”. A decoração tem como personagem principal a exploradora Celeste, que, a bordo de seu pequeno avião, viaja aos recantos mais distantes da Terra – do Polo Norte ao deserto – para levar para dentro da tradicional loja de departamentos da Europa as mais belas sugestões de presentes.

Arvore Natal low 2

O mesmo tema que inspira a campanha também ganha forma e beleza que se traduzem em magia por todo o magazine. Se, externamente, todas as vitrines voltadas para o Boulevard Haussmann enchem os olhos dos pedestres, é internamente que se encontra a tradicional árvore natalina, erguida – como em todos os anos – exatamente sob a secular cúpula do histórico edifício e reconta, com referências a países os mais diversos, adereços, enfeites e efeitos especiais, as aventuras da jovem aviadora.

Arvore 2020 low

Um fato interessante: “A Viagem de Noel” tem como ponto de origem um fato real e histórico! Em 1919, o aviador Jules Védrines aterrissou no telhado da Galeries Lafayette com um modelo de aeronave que serviu de base para as criações do ilustrador belga Tom Schamp, que deu vida, cores e encanto à odisseia de Celeste.

Para conferir mais dicas da França clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav