Acontecimentos Gastronomia Restaurantes em São Paulo

SubAstor Bar do Cofre reabre no Farol Santander

118968150_4420525044688885_6107005737798036602_o

Localizado no subsolo do icônico prédio do Farol Santander, que também retomou suas atividades recentemente, o SubAstor Bar do Cofre volta a funcionar após muitos de pedidos de clientes desde que a cidade entrou na fase verde de reabertura. A partir de 5 de novembro – de quinta a domingo, das 17h às 22h, com ocupação máxima de 60% da capacidade total – a casa oferece uma carta repleta de drinks clássicos e seis coquetéis autorais inspirados em biomas brasileiros, sendo cinco já conhecidos no irmão mais velho SubAstor da Vila Madalena. O sexto drink é um lançamento, preparado com Johnnie Walker Black Label, também assinado por Fabio La Pietra, Alex Sepulchro e equipe de bartenders. Para acompanhar os drinks, boas receitas saem da cozinha.

Para os amantes de whisky, o Taperebá é a perfeita combinação de Johnnie Walker Black Label, vermouth seco, espumante seco, cordial de taperebá e bitter de cereja que acaba de entrar para a lista de bebidas. Representando o Pampa, o Butiá é um sour que une a fruta in natura com sauvignon blanc, gin e orgeat. A combinação de ingredientes passa pelo sous vide por uma hora e depois é filtrada. Na hora do pedido, é batida na coqueteleira e finalizada com raspas de noz moscada. Levemente defumado, o Café une gin, mezcal, café coado, açúcar de coco e óleo de pequi. Já o Açaí é feito com bourbon bulleit, tequila blanco, abacaxi, acerola e tonka. Entre os clássicos, o Gin Gin Mule combina gin Tanqueray, ginger Beer e limão taiti.

A cozinha, comandada pelo chef Marcelo Tanus, traz receitas como o Salmão curado no gin e beterraba, que chega à mesa escoltado por queijo de cabra e torradinhas, e a Berinjela assada com coalhada, romã e ervas frescas, que vêm do recém-inaugurado irmão Astor Oscar Freire. A Croqueta de Pupunha leva palmito fresco, queijo Serra da Canastra e limão siciliano, e o Sub Burger, com cheddar inglês não pão brioche, acompanhado de fritas, agrada os amantes de hambúrguer.

O SubAstor Bar do Cofre opera com lugares, seguindo todos os protocolos definidos pelo governo e pelo Farol Santander.

Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, haverá medição de temperatura na entrada; uso de máscaras para transitar pelo restaurante; espaçamento entre as mesas; higienização das mesas após o uso; álcool gel disponíveis em todas as mesas; acesso ao menu via QR Code.

Bar-do-Cofre-SubAstor-ambiente-Foto-Ligia-Skowronski-2

SubAstor Bar do Cofre | Subsolo do Farol Santander. Rua João Brícola, 24, Centro. (11) 3101-1217
De quinta e sexta, das 17h às 22h. Sábado, das 14h às 22h. Domingo, das 14h às 19h.