Arquitetura Decoração Design de Interiores

Design Trendy – Confira a belíssima arquitetura do Oceanside Retreat na Califórnia

OCEANSIDE

Hoje trouxemos mais uma inspiração de viagem e design. Trata-se do retiro de Barry e Sheryl Schwartz no Oceano Pacífico em Santa Bárbara, um lugar com uma vista impressionante e toques luxuosos adicionados por Barry, co-fundador da Calvin Klein (em 1968), e Sheryl, sua esposa há mais de 50 anos, que juntos levam este refúgio tranquilo ao nível de magnificência.

OCEANSIDE

Tudo o que podemos fazer é suspirar e respirar o ar fresco do Oceano Pacífico, e apreciar as paisagens em constante mudança, o cheiro de sal e madeira, e o som das gaivotas.

OCEANSIDE2

Tudo começou quando após os Schwartz alugarem uma casa na praia por cerca de uma década se apaixonando pelo ar fresco do Oceano Pacífico pelas paisagens em constante mudança, o terreno vizinho ficou disponível, claro que decidiram criar sua própria versão de um paraíso de surf.

Para projetar a casa, eles contrataram o arquiteto Howard Backen, da Backen & Gillam, da Califórnia, conhecido por projetar, por exemplo, o Disney’s Sound Studios, o MGM Studios Theme Park, o Skywalker Ranch, o Sundance Institute e, mais recentemente, várias vinícolas.

Os responsáveis pelo design de interiores foram a dupla de mãe e filho designers de interiores Kathleen e Tommy Clements, da Clements Design, cuja lista de clientes inclui Ellen DeGeneres, Jennifer Aniston e outras celebridades de Hollywood.

 

OCEANSIDE4

O arquiteto paisagista Mark Rios, dos RCH Studios, cuidou do paisagismo do pátio e dos jardins. O exterior e os jardins são simplistas e discretos. Os paisagistas trouxeram ficus e oliveiras totalmente crescidos e selecionaram apenas plantas que pertencem à paisagem local.

Os arquitetos usaram materiais despretensiosos, como teca recuperada nas paredes e titânio no telhado. Tudo visa fazer com que a estrutura pareça uma parte antiga do local e de espetacular sua paisagem.

O drama se intensifica no enigmático portão de entrada projetado pela escultora franco-sueca e designer de móveis Ingrid Donat. Esta foi sua primeira encomenda deste tipo, mas ecoa suas criações dramáticas anteriores em madeira e bronze, inspiradas na arte tribal africana, Art Déco, Art Noveau, Gustav Klimt e Gustave Eiffel. O grande portão, revestido com painéis de bronze, foi o presente de aniversário de 50 anos de casamento dos Schwartz. A alça está sutilmente inscrita com “50 anos”.

OCEANSIDE3

No interior, o peso do magnífico Oceano Pacífico se desenrola através de um grande espaço aberto e sem colunas, de 12 metros de largura. E embora o oceano seja a atração principal em quase todos os quartos e o tom geral seja minimalista, cada espaço inclui exemplos notáveis de móveis vintage, itens modernistas de meados do século XX e contemporâneos, além de peças de arte antigas e modernas.

OCEANSIDE5

OCEANSIDE6

A peça mais incomum e altamente glamourosa é um armário/bar espelhado. Feito em latão folheado a prata e vidro do mestre da mobília dramática de Milão, Vincenzo De Cotii, ele está localizado na sala de jantar menor. O gabinete de edição limitada está disponível na Carpenters Workshop Gallery, onde o trabalho de Donat também é vendido e exibido.

OCEANSIDE1

Via The Cool Hunter por Tuija Seipell.

Fotografia: William Abranowicz

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav