Acontecimentos Guia LeBlog da Semana Mais

Arte – Confira a reabertura de 5 museus com exposições imperdíveis em São Paulo

6-5

Com a flexibilização do isolamento social acontecendo em São Paulo, chegou a vez dos museus reabrirem, para a alegria dos apaixonados por arte. Muitos chamaram a atenção por suas exposições imersivas e grandiosas, tomando conta das redes sociais. Algumas das exposições já contam com ingressos esgotados, mas prometem abertura de novas vagas. Todos devem ser adquiridos ou reservados através do site de cada lugar. A estrutura dos locais garantem ao visitante um passeio seguro, é obrigatório o uso de máscara, sanitização do espaço e do público, as visitas são agendadas e mais rápidas.

Para quem já se sente à vontade para um passeio cultural,  seguem algumas dicas:

 

Pinacoteca

obras-osgemeos-pinacoteca-exposicao-sp-9-768x453

Um dos locais preferidos dos amantes das artes em SP está com a exposição “OSGEMEOS: segredos!“. Os irmãos artistas conhecidos no mundo inteiro por sua arte colorida e expressiva, abrem ao público momentos marcantes de suas carreiras, desde a influência do hip hop até algumas referências para seus trabalhos. A ocupação está grandiosa, com destaque pra sala principal, que foi toda ambientada para a exposição.

Duração: Até 22.02.21
Horários: Quarta a Segunda das 14h às 20h.

MIS

john-lennon-mis-bob-gruen-2-910x680

O MIS reabre as portas ao público com a exposição “John Lennon em Nova York” por Bob Gruen, inaugurada em 13 de março de 2020 – e suspensa temporariamente desde 17 de março, devido à pandemia da Covid-19. Com curadoria inédita para o Brasil, assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre, a exposição traz fotografias feitas por Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da cena rock’n’roll, que documentam a vida de John Lennon no período em que ele morou na cidade de Nova York.

Duração: até 31.01.2021
Horários: Sexta a Domingo das 12h às 18h

Farol Santander

exposicao-revoada-farol-santander-4

A exposição em cartaz é pra lá de imersiva, com cenários lúdicos e cheios de cor. Flavia Junqueira, artista conhecida por suas fotografias encenadas, assina a mostra e utiliza como principal elemento os balões, que ganham diversos contextos e significados em cada ambiente. Mais do que apenas flutuar, os balões contam histórias, expressam opiniões e demonstram a profundidade da artista.

Duração: até 10.01.21
Horários: Terça a domingo das 13h às 19h

CCBB

main_AGENDA

Após sete meses fechado por conta da pandemia do Covid-19, o Centro Cultural Banco do Brasil reabre com a exposição “Egito Antigo: Do Cotidiano À Eternidade“. A exposição conta com 140 peças originais vindas do Museu Egípcio de Turim, na Itália. Entre esculturas, pinturas, objetos litúrgicos, sarcófagos e até uma múmia humana, os itens contam ao público brasileiro aspectos dessa fascinante civilização que perdurou por quase três mil anos.

Duração: até 03.01.2021
Horários: Quarta a Segunda das 9h às 17h

Centro Cultural Fiesp

img_5_200219_662b4eff-d5e8-42c8-863c-9c8ecf9696cc_o

O Centro Cultural Fiesp reabriu com duas exposições imersivas. A primeira, “Conexões Urbanas”, traz elementos da cultura pop urbana, como lambe-lambes, grafitti, light art e outras técnicas  que fazem com que o visitante tenha uma conexão direta com a arte das grandes metrópoles contemporâneas. A segunda, “Destinos, O Homem Inventa o Homem”, exibe as obras de Aguilar, que experimenta em sua arte uma explosão de cores. Elas retratam grandes filósofos ocidentais e promovem interatividade com o público, os fazendo entrar no jogo de seus personagens.

Duração: Até 20.12.20
Horários: Quinta a Domingo, das 13h às 17h

Todas as exposições acima devem ser reservadas através do site de cada instituição.
Bom passeio!

Para mais dicas de arte, clique aqui.

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2020 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav