Entretenimento França Paris

Especial quarentena – Filmes e séries para conhecer Paris sem sair de casa

emily capa

Mais conhecida como cidade luz, a sempre charmosa Paris voltou a ser o centro das atenções nestas últimas semanas por conta da série Emily in Paris. Contendo algumas polêmicas sobre estereótipos da cultura francesa, Emily em Paris em pouco tempo gerou muitos comentários e voltou os olhos do público novamente aos encantos da cidade. Inspirado nessa onda francesinha, selecionamos outras séries e filmes para uma imersão nessa cidade que é conhecida como a mais romântica do mundo.

Voilà…

Emily in Paris (série)

A série estreou recentemente na Netflix e em poucos dias já era centro dos comentários na internet. Ela conta sobre os desafios da americana Emily Cooper, que chega à Paris para seu trabalho dos sonhos, mas passa por muitos apuros. Algumas cenários da série são o Jardin Du Palais Royale, Montmartre e a Pont Des Arts.

emily

 

Meia-Noite em Paris (filme)

De férias em Paris, o escritor Gil Pender – envolvido num casamento cheio de atritos – sai sozinho para explorar a cidade. Magicamente, é conduzido por estranhos (que são, na verdade, grandes nomes das artes e literatura) a uma viagem à Paris do passado. O filme é encantador exatamente por retratar uma Paris antiga e cheia de charme.

Filme-Meia-noite-em-Paris-Woody-Allen-em-Paris-dicas-de-viagem-no-blog-Vontade-de-Viajar

 

French Toast (filme)

Na história, Lise é uma amante de fotografia que vive na Cidade do Cabo, na África do Sul. Ao descobrir que tem um irmão em Paris, ela decide viajar até lá para lá procurá-lo. Durante a trama, o  filme mostra diversos pontos da cidade, entre eles a bela região de Montmartre.

French-Toast-Paris-Sempre-Paris-01

 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (filme)

Um dos títulos mais conhecidos do público quanto se trata de cinema francês, esse filme é tão fabuloso quanto o destino da protagonista. Com uma atmosfera mágica e encantadora, ele descreve a vida parisiense contemporânea através dos olhos de uma mulher única, divertida e sensível.

p-11

 

Cinderela em Paris (filme)

Neste clássico de 1957, a personagem de Audrey Hepburn vive sua vida normal, trabalhando em uma livraria, quando é abordada por um fotógrafo, interpretado por Fred Astaire. Ele a convida para estrelar uma campanha em Paris e ela aceita o convite, na esperança de engatar um romance com algum intelectual na capital francesa.

20181027-02-cinderela-em-paris-papo-de-cinema-750x500

 

Dix Pour Cent (série)

A rotina de uma agência de Paris que cuida da carreira de celebridades é o tema dessa série. O que a torna interessante é que artistas franceses são chamados para interpretarem a si mesmos em cada episódio. Durante as cenas, o expectador pode vislumbrar alguns dos principais hotéis, restaurantes e ruas da cidade.

15475039435c3d094731851_1547503943_3x2_md

Veja aqui mais dicas de atividades para fazer na quarentena.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav