Bem Estar Viagens

Dicas para ter uma “cama de hotel” em casa!

kamil-s-MkkxNa4Z2qA-unsplash

Continuando com algumas dicas especialmente pensadas para este período de quarentena trouxemos hoje uma breve nota sobre camas de hotéis. Como são macias e deliciosas não é mesmo?

Neste momento em que as pessoas estão bem mais tempo em casa que tal dar uma atenção especial a sua cama? Essas dicas podem trazer um pedacinho dos quartos de hotéis para sua casa. Já digo que é possível, mesmo com o que se tem em casa, ter uma noite confortável digna de resorts e hotéis cinco estrelas!

Confira estes 4 pontos:

 

Maciez

Em hotéis, a qualidade da cama não está apenas no colchão (que deve ser preferencialmente firme). São camadas: lençol, duvet e duvet cover (enchimento e capa de edredom), fronha, travesseiro e colcha.

Para uma cama macia, além de um colchão firme, o pillow top, que é uma peça colocada embaixo do lençol, também faz a diferença.

Cores

Já parou para analisar? A maioria das roupas de cama de hotel são brancas! Os motivos para isso são que, além de não ter erro na hora de combinar com a decoração do quarto, sendo brancas elas não perdem a cor com o tempo.

Fios

Use peças de fios naturais e quanto maior o número de fios, mais aveludada será a textura do tecido do lençol. O hotel Fasano de São Paulo, por exemplo, tem em suas camas da suíte Deluxe lençóis de algodão egípcio de 500 fios. Use um bom edredom.

Aspecto

Os lençóis de hotéis parecem sempre lisos e impecáveis. Para reproduzir em casa, borrife um pouco de água ou álcool e estique (há quem passe ferro). Outra técnica comum é a do ‘envelopamento’, em que as pontas do lençol são puxadas para baixo do colchão e assim ficam bem esticados. Ah Abuse dos travesseiros e use uma mistura para perfumar 😉

Que tal!?

Para ver mais dicas de atividades para curtir a quarentena clique aqui.

Post via alem.com.br