Aperitivos Receitas

Pastel de Palmito cremoso

pastel-bangalo-de-palmito

Para matar a saudade do famoso pastel de feira aos domingos, mas de forma segura, trouxemos uma deliciosa receita de pastel de palmito cremoso com preparo fácil, rápido e saboroso.

Essa receita foi desenvolvida pelo Bangalô dos Pastéis, uma das maiores redes de pastelaria do país.

Voilà…

Ingredientes

2kg de palmito pupunha (drenado)
210ml de leite
70g caldo de galinha em pó
1 litro de água
60g farinha de trigo dissolvido em água
20g de açúcar
2 rolos de massa Bangalô dos Pastéis (ou outra massa disponível)

Modo de preparo

Escorra o líquido de conserva do palmito e passe-os em água corrente. Coloque os palmitos na panela, adicione o leite, o caldo de galinha, o açúcar e a água. Cozinhe até ferver. Adicione a farinha de trigo dissolvida. Mexa bem até engrossar. Desligue o fogo e reserve.
Montagem dos pastéis: Abra a massa Bangalô. Corte a massa no tamanho dos pastéis que deseja. Recheie à gosto (recomenda-se 100g). Feche e amasse as bordas com um garfo para não vazar na hora de fritar. Leve ao óleo a 180ºC e frite até dourar. Escorra o pastel. Sirva logo em sequência.

  • Rendimento: 20 unidades

Para mais receitas no LeBlog, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav