Gastronomia Viagens

Gastronomia e Arte – Museus dedicados à comida pelo mundo

lind-home-of-chocolate-twitter-2

A gastronomia é um dos aspectos que mais releva características marcantes de uma cultura. Viajando, é possível experimentar tudo isso tanto através dos restaurantes, mas muitos museus cujo tema gira em torno da comida tem se tornado cada vez mais comuns. São visitas curiosas e que valem à pena a experiência!

Confira alguns museus dedicados à comida pelo mundo:

Museu do Café – Santos, São Paulo

Captura de Tela 2020-09-27 às 16.13.40

O museu conta a história do café e da relação com o Brasil. Há objetos históricos, mapas a vídeos, além de exposições virtuais no site.

Museu da comida nojenta – Malmö, Suécia

EDIT_Gelatina-de-salada

O mais curioso museu dessa lista abriga as comidas mais nojentas do mundo. São 80 alimentos expostos e os visitantes corajosos podem experimentar e cheirar alguns deles. O espaço levanta discussões interessantes sobre gostos, o que é delicioso ou não, e os motivos pelos quais algo causa em nós sensação de repulsa ou não.  Um passeio divertido!

Lindt Home of Chocolate – Zurique, Suíça

lind-home-of-chocolate-twitter

Já é considerado o maior museu de chocolate do mundo, com um espaço interativo que passa pelas principais etapas de produção do chocolate. Na entrada, uma fonte de chocolate de 9 metros de altura impacta os visitantes e já dá o gostinho do que os espera.

Cupnoodles Museum – Osaka, Japão

Captura de Tela 2020-09-27 às 16.21.28

Esse famoso macarrão instantâneo foi criado em 1958 na cidade de Osaka, mesmo lugar que  abriga o museu. Entre as atrações, há uma fábrica onde os visitantes podem criar seu próprio sabor e embalagem, além de uma exposição com embalagens de Cupnoodles do mundo todo.

Gelato Museum – Bolonha, Itália

Gelato-Museum-5-768x512

O museu conta com mil metros quadrados dedicados à evolução do sorvete ao longo dos anos, tipos de produção e formas de consumo. É possível  ver máquinas originais, muitas imagens históricas e fazer uma das atividades temáticas que são uma verdadeira imersão no mundo do sorvete.

Clique aqui para mais dicas de viagens.