Acontecimentos

Exposição do Leonardo da Vinci ganha versão 100% digital

da-vinci-mis-sp-1582922502150_v2_1440x620

Projetado para proporcionar experiências imersivas, interativas (único do gênero da América Latina), o MIS Experience inova com exposição totalmente digital. A mostra “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, suspensa em março passado devido à pandemia da COVID-19, retorna de forma digital.

No ambiente online é possível passear por todas as áreas temáticas, incluindo a sala de projeção, com imagens em 360 graus. O público é levado a uma imersão completa com experiência em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico ainda tem acesso a uma série de vídeos com conteúdos que revelam aspectos curiosos do artista renascentista.

O visitante pode descobrir detalhes das obras expostas com auxílio de um áudio-guia. Para Marcos Mendonça, diretor-geral do Museu da Imagem e do Som (MIS), o novo modelo reforça o caráter pioneiro da Instituição na linguagem audiovisual em diferentes formatos e no seu protagonismo ao apresentar a arte sob uma nova perspectiva.

A mostra digital também disponibiliza duas lives diárias com acesso exclusivo. A plataforma ainda tem um acesso diferenciado para escolas, com horário marcado e em salas fechadas, em que os alunos poderão interagir com educadores do MIS Experience ao vivo. As escolas públicas do estado de São Paulo podem acessar gratuitamente o conteúdo, mediante um agendamento prévio.

Os ingressos dão direito a 24 horas de uso da plataforma, a partir do primeiro acesso e podem ser comprados pelo site da exposição.

Para mais dicas do que fazer durante o isolamento social, clique aqui.