Viagens Viagens de aventura

Lugares próximos à São Paulo para fazer uma viagem de carro

78782552

Enquanto as viagens de longa distância parecem estar longe de voltar à nossa realidade, explorar destinos próximos em viagens de carro podem ser uma ótima opção para sair um pouco da cidade grande!

Selecionamos alguns destinos próximos à São Paulo que valem à pena ser visitados:

Cunha, São Paulo

A cidade do Vale do Paraíba fica a 47 km de Guaratinguetá e cerca de 40 km de Paraty (RJ). A principal atração é o Lavandário, que além da paisagem incrível, possui uma experiência completa de passeio em grupos de até 15 pessoas. No passeio, que especialistas ensinam a plantar e podar lavandas e mostram a destilação do óleo essencial. A atração acontece mensalmente mas está suspensa temporariamente por conta da Covid-19.
Em Cunha há também a trilha da Pedra da Macela, que tem vista para as baías de Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande. Para chegar ao topo é preciso subir de carro cerca de 2 quilômetros e, em determinado ponto, seguir caminhando mais 1.900 metros. Antes de visitar, verifique se a passagem já está liberada ou se ainda está fechada por conta da pandemia.

luiz-eduardo-alves-da-silva-DRb-KZAADf4-unsplash

Campos do Jordão, São Paulo

Já muito conhecida pelos amantes de baixas temperaturas, a cidade fica a 170 quilômetros da capital, na Serra da Mantiqueira. Para quem deseja fugir do agito da Vila Capivari, centrinho onde ficam a maioria dos restaurantes, bares e lojas, pode visitar o Parque Amantikir, famoso pelos 28 jardins com mais de 700 espécies de plantas. A Pedra do Baú também é uma boa pedida, de onde se tem do topo uma vista incrível da serra. O Botanique Hotel, que fica a 12 quilômetros de Campos do Jordão, é uma bela opção para quem procura por momentos de sossego em um lugar super exclusivo em meio à natureza.

78783813

Gonçalves, Minas Gerais

Gonçalves fica a 190 quilômetros de São Paulo e é mais um lugar que encanta pelas belas paisagens da natureza e comidinhas da roça. Uma das atrações da região é a trilha da Pedra Chanfrada, a feirinha Orgânicos da Mantiqueira e a Cervejaria 3 Orelhas, onde pode-se fazer uma degustação em um belo mirante com vista para o pôr do sol.

Gonçalves-Vista-do-bairro-dos-Remédios-Foto-Roberto-Torrubia

Brotas, São Paulo

Quem ama adrenalina deve pegar a estrada rumo à Brotas, a 260 quilômetros da capital. A cidade é conhecida pelo turismo de aventura e não faltam opções de esportes e atividades como rafting, tirolesa e arvorismo. Para desfrutar de cachoeiras, vale visitar o Ecoparque Cassorova, a 27 quilômetros do centro. Lá, os visitantes têm acesso à Cachoeira do Cassorova, com 60 metros de queda em dois estágios e piscina natural ao final, e a Cachoeira dos Quatis, com 46 metros. O parque já foi reaberto com medidas de proteção.

cachoeira_cassorova_ecoparque

 

São Francisco Xavier, São Paulo

A cidade fica a 130 quilômetros da capital, próxima a São José dos Campos. Uma das principais atrações são as cachoeiras Pedro Davi e Pouso do Rochedo, onde é possível se hospedar ou pagar uma taxa extra para entrar. Há também a trilha do Mirante da Pedra de São Francisco, que termina com uma vista panorâmica das montanhas da região.

img-20180623-111637685

Ilhabela, São Paulo

Um dos lugares que mais amo no Brasil e que tenho privilegio de frequentar desde criança, Ilhabela fica a 210 quilômetros da capital paulista. Chegando em São Sebastião é necessário fazer uma travessia de balsa de 15 minutos para chegar lá. O lugar é encantador e as paisagens lindíssimas, além das diversas praias e cachoeiras, é um dos lugares mais animados do litoral norte bares e restaurantes. Conhecida como a Capital da Vela, Ilhabela é parada obrigatória para quem gosta de velejar, com ventos acima de 10 nós na maior parte do ano.

marcos-assis-isPZuyALQpo-unsplash

Lembrando que é recomendado checar os horários de funcionamento de cada local antes de visitá-los, além de medidas de segurança e restrições de atrações.

Gostou do Post? Clique aqui para fazer a sua reserva de hotel diretamente pelo Booking.

Você não paga nada a mais por isso, eu apenas ganho uma pequena comissão de afiliado. Obrigada ?

Acompanhe minhas dicas em tempo real pelo instagram @patriciamattos

Para mais dicas de viagens, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav