Viagens

Especial quarentena – Tour virtual pelas obras de Basquiat

basquit-tour-virtul (1)

Nada como a sensação de visitar uma bela exposição de arte. Atividade esta que ainda esta sem previsão de retorno, porém, atualmente, a tecnologia tem sido uma grande aliada à busca por novos horizontes que vão além da vista das janelas das casas e apartamentos. Um exemplo da utilização da tecnologia para tais experiências é a tour virtual das aclamadas obras de Jean-Michel Basquiat, que permite que os visitantes “andem” pelos quatro andares da exposição.

Em 2019, uma exposição de Basquiat foi realizada na The Brant Foundation, em Nova York e continuaria aberta à visitação neste ano. Mas, como em tudo no mundo, a Pandemia causada pelo novo Corona Virus acabou também com essa programação.

Os apreciadores de Jean-Michel Basquiat agora podem fazer um tour virtual grátis para ver algumas das obras mais famosas do artista, no site do centro de arte The Brant Foundation.

basquit-tour-virtul

Como a volta de exposições ainda não tem uma data em perspectiva, a solução encontrada foi criar um tour virtual para que o público possa conferir as obras do artista.

O tour online permite que os visitantes “andem” pelos quatro andares da exposição para apreciar obras icônicas como o “Grillo” (1986) e o “Price of Gasoline in the Third World” (1982).

Para mais dicas de atividades para fazer sem sair de casa durante a quarentena clique aqui.