Aperitivos Lanche Receitas

Receitas pelo mundo – Medialunas, os “croissants” Uruguaios

Breakfast with croissants, coffee, orange juice and berries on wooden table. Closeup view, selective focus

A pastelaria uruguaia é conhecida pela riqueza das receitas, com tortas sublimes, pães de diferentes texturas e sobremesas vistosas, muitas delas com frutas e doce de leite.
As medialunas também são um sucesso: são os “croissants” uruguaios e ganham destaque nas casas de chá e no café da manhã. O restaurante Las Brisas do elegante resort de Punta del Este compartilhou conosco a sua receita:

Voilà…

Ingredientes:

Recheio:

600g de manteiga

200g de farinha (Tipo 000)

Massa:

1 kg de farinha (Tipo 0000)

300ml de leite

15g de sal

5 ovos

60g de fermento

150g de açúcar

20g de extrato de malte

15ml de baunilha

Modo de preparo:

Coloque em um recipiente os ovos, leite, manteiga, açúcar e fermento. Misture bem e deixe descansar por alguns minutos. Depois, acrescente a farinha, amasse um pouco mais e acrescente sal, um pouco de água e a levedura, mas de pouco em pouco. Deixe misturando na batedeira, na menor velocidade, por cinco minutos. Depois, em ritmo mais acelerado, por dois minutos. Quando a massa estiver bem lisinha e macia, retire de batedeira, faça bolinhos com as mãos, coloque-os em um recipiente e deixe crescer até que a massa dobre de tamanho. Em seguida, corte a massa em formato de triângulos e deixe a massa descansar por um dia na geladeira.  No dia seguinte, passe o rolo em cima da massa e adicione farinha e manteiga na mesma temperatura da massa e comece a enrolar pela base mais larga, indo até a pontinha do triângulo. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por mais o menos 25 minutos e aproveite.

Bom apetite!

Para mais dicas de receitas, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav