Gastronomia Pratos principais Receitas

Receitas pelo mundo – aprenda a preparar Lámen

Japanese ramen soup with chicken, egg, chives and sprout on dark wooden background.

Em tempos onde viajar pelo mundo parece uma realidade distante, iniciamos hoje uma série de receitas para viajarmos sem sair de casa, sao as: Receitas pelo mundo. Começamos pelo Lámen!

Na sua forma mais básica, o lámen tradicional sempre consiste em sopa e macarrão. Várias coberturas são adicionadas, mas é a própria base da sopa que realmente dá a cada receita suas características únicas. Confira aqui como preparar essa iguaria com a dica da Quickly Travel – uma das três subdistribuidoras oficias da Match Hospitality AG para a revenda autorizada de ingressos a residentes no Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2021.

Voilà…

Ingredientes:

300 g de filé de frango

2 embalagens de lámen instantâneo

400 ml de água

150 g de shimeji grande

1/2 xícara (chá) de shoyu

1 folha de nori

1 colher (sopa) de azeite extra virgem

1 ovo

2 dentes de alho picados

100 g de cenoura descascada

Gengibre picado a gosto

Cebolinha a gosto

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Limpar bem os filés de frango, temperar com sal e pimenta a gosto. Aquecer uma frigideira com azeite em fogo alto, refogar o alho com gengibre até ficar levemente dourado.

Abaixar o fogo, acrescentar o frango e deixar dourar dos dois lados. Acrescentar1/2 xícara (chá) de água e o shoyu. Cozinhar o frango por 5 minutos de cada lado. Reservar. Em uma panela separada, colocar o lámen instantâneo para cozinhar junto com o tempero que vem com ele. Quando estiver pronto, retirar o macarrão e reservar o caldo.

No caldo de cozimento, cozinhe a cenoura descascada, o shimeji e o ovo. Em uma tigela grande, coloque o lámen, acrescente os legumes com o caldo, a folha de nori, o ovo cozido cortado ao meio e, se preferir, adicione shoyu. Sirva com cebolinha salpicada a gosto.

Japanese ramen soup with chicken, egg, chives and sprout on dark wooden background.

Para aprender mais receitas, clique aqui.