Aperitivos Gastronomia Receitas Sobremesas

Pastel de Nata do Restaurante Bacalhau, Vinho&Cia

Pastel-de-Nata-2

A gastronomia é com certeza um dos atrativos que encanta os viajantes em todo o mundo descobriu lugares é descobrir sabores. A experiência cultural fica ainda mais inesquecível quando o paladar é envolvido por sabores únicos e fora do nosso dia a dia! Enquanto a temporada de viagens não é reaberta, que tal sentir um gostinho de outro país no conforto do lar? Pensando nisso trouxemos hoje uma receita portuguesa deliciosa que remete ao século XIX: o pastel de nata!

Este aperitivo tão procurado em terras lusitanas pode ser mais fácil de preparar do que se imagina, e a receita de hoje é assinada pelo Chef Carlos Henrique Pallas, do Restaurante Bacalhau, Vinho&Cia.

Voilà…

Pastel-de-Nata-3

Ingredientes

2 unidades de massa folheada (já tem pronta em supermercados)

500 gramas de creme de leite

200 gramas de açúcar

7 gemas de ovo

½ limão siciliano (raspas)

1 colher de farinha de trigo ou maisena

1 pau de canela

Canela em pó (opcional)

Modo de fazer

Cremes dos pastéis: misture as natas com as gemas, a farinha e o açúcar. Leve ao fogo médio-baixo junto com as raspas de limão e o pau de canela. Mexa até ferver.
Desligue o fogo, retire as raspas de limão e o pau de canela. Cubra o creme com filme plástico.
Aqueça o forno em 200graus e abra a massa folhada com um rolo e corte discos de massa de 5 cm de diâmetro, coloque os discos em forminhas de alumínio untadas e forre fundo e laterais com os dedos, abrindo a massa.
Quando o creme estiver morno, coloque nas forminhas, deixando um espaço para não transbordar durante o cozimento. Coloque as forminhas para assar em forno a 200graus em um tabuleiro, entre 15 e 20 minutos até o creme crescer e fical levemente dourado
Retire do forno e deixe esfriar. Se gostar polvilhe com canela e sirva de sobremesa com um cálice de vinho do Porto.

Bacalhau, Vinho e Cia  |

R. Barra Funda, 1067 – Barra Funda, São Paulo. (11) 3666-0381

Para mais receitas, clique aqui.