Receitas Sobremesas

Mil Folhas de chocolate com calda de morango

milfolhs-1

A receita de hoje é para quando bater aquela vontade de saborear uma sobremesa mais elaborada. O Mil Folhas de Chocolate com calda de morango é uma receita da chef Paula Stephan e tem preparo mais prático do que parece! Além disso, a base da receita pode ser facilmente adaptada para outros sabores de sua preferência:

Voilà…

Ingredientes:

1 pacote de massa folhada

150 g de chocolate meio amargo

100 g de creme de leite fresco quente

150 g de creme de leite fresco gelado

4 colheres de açúcar demerara ou comum

1 caixa de morangos

Preparo:

Corte a massa folhada em retângulos e coloque em uma assadeira com tapete de silicone. Coloque outro tapete de silicone sobre a massa e outra assadeira por cima para fazer peso para que a massa folhada fique bem fininha. Asse por 25 minutos em forno 180º C.

Aqueça 100 g de creme de leite fresco e despeje sobre o chocolate mexendo até o total derretimento do chocolate. Em seguida, adicione aos poucos o creme de leite gelado. Misture e leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas. Retire e bata na batedeira em velocidade média até ter uma boa consistência. Cuidado para não bater demais e virar manteiga. Leve em uma panela os morangos com 4 colheres de açúcar demerara. Deixe em fogo baixo por aproximadamente 15 minutos. Se houver necessidade, coloque um pouquinho de água. Montagem: coloque um retângulo de massa folhada.

Com ajuda de um saco de confeiteiro e bico cubra com o creme. Coloque outra massa folhada e cubra novamente com a ganache, finalizando com mais uma massa folhada. As mil folhas tem 3 camadas de massa folhada e duas de recheio. Sirva com a calda de morangos.

Para mais receitas no LeBlog, clique aqui.