Acontecimentos Brasil Estados Unidos França Mais Viagens

Especial quarentena – Como explorar 5 dos melhores museus do mundo sem sair de casa

A essa altura da quarentena, os amantes de arte já devem estar com uma saudade apertada de visitar museus e exposições, certo?
Para respirar um pouco de arte neste momento ainda que virtualmente, trouxemos uma seleção com 5 dos melhores museus do mundo que disponibilizaram tours virtuais para você explorar, adquirir novos conhecimentos e também matar um pouco da saudades de viajar.

 

Louvre – França

O Museu do Louvre é um dos mais famosos e requisitados do mundo. Enquanto você não pode visitá-lo pessoalmente, fica a dica de mergulhar em diversas tours virtuais disponíveis no site do museu. Uma delas é pelo quadro pelo quadro A Monalisa, onde é possível ver detalhes em alta resolução. Muito mais tranquilo do que tentar avistar a obra pessoalmente! Para as tours virtuais no site do louvre é preciso instalar ou desbloquear o Adobe Flash Player, mas depois disso, a viagem é enriquecedora.

yeo-khee-hyZ8ln856Ag-unsplash

Museu d’Orsay – França

Museu mais compacto e fácil de percorrer se comparado ao Louvre, o d’Orsay é um dos preferidos dos visitantes de Paris. Com seu prédio funcionando dentro de uma antiga ferroviária com mais de 100 anos de construção, possui em seu enxuto acervo peças da arte francesa, europeia e americana, com destaque para obras de Van Gogh, por exemplo. Para explorar virtualmente, basta percorrer os espaços internos do museu através da tecnologia google street view, possibilitado pelo Google Arts & Culture.

tim-wildsmith-JLcusgDxp9o-unsplash

MET – Estados Unidos

O Metropolitan Museum of Art, em Nova York, é um dos museus mais aclamados da modernidade. Agora, na quarentena, há tempo de sobra e uma boa oportunidade para um tour virtual pelo local ou até mesmo para explorar o site do MET, que possui excelentes conteúdos sobre arte. São diversos posts no blog, textos sobre as instalações do museu e artigos sobre artistas pra lá de enriquecedores.

alex-simpson-zSfOzPQGv80-unsplash

Pinacoteca de São Paulo – Brasil

Velha conhecida dos paulistanos, a “Pina” para os íntimos também está com programação especial de quarentena. Há uma tour virtual que conduz o participante a cada ambiente do prédio, através do acervo da casa. Além disso, há o conteúdo do próprio site da Pinacoteca, com matérias que valem quase como uma exposição virtual.

monique-carrati-Io9P50Ys4Pg-unsplash

Inhotim – Brasil

O Instituto Inhotim, considerado o maior museu a céu aberto do mundo, é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil. Agora, de portas fechadas, está também com uma tour virtual no Google Arts & Culture. É uma expleriência completa, que vai além do passeio por street view e oferece informações, textos, fotos e muito mais.

mario-gogh-NdZcWcmIvks-unsplash

Para mais dicas do que fazer durante a quarentena, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav