Acontecimentos Viagens

Especial quarentena – 5 Séries para viajar pela Europa sem sair de casa

Claire-Foy-The-Crown

Continuando com algumas dicas interessantes para ajudar as pessoas em quarentena a espairecer a cabeça trouxemos uma seleção maravilhosas de séries que vão te fazer viajar sem sair de casa com aspectos culturais de diversos lugares da Europa. Seja pelo sotaque, idioma, história ou paisagens. Séries para viajar, descobrir novos mundos ou simplesmente relaxar durante esse tempo de quarentena:

 

The Crown: Inglaterra 

the crown

Sabia que The Crown foi a série mais cara da Netflix? As filmagens que esbanjam glamour estão recheadas da história britânica e do glamour da família real. As paisagens são belíssimas e a arquitetura das dependências reais, de tirar o fôlego.

 

Dark: Alemanha

12122254427116

Essa foi a primeira série Alemã original da Netflix. Com enredo complexo que trata de assuntos como viagem no tempo, ela mostra cenários alemães igualmente misteriosos que combinam perfeitamente com o clima da série.

 

Le Chalet: França

17c41831-vodvignette16x913cfdbd4a2f53b4819a66fb656cea376ac6c6a1faa93258bb7327d91afede2eb

Essa minissérie de mistério e suspense conta a história de amigos que se reúnem em um chalé nos Alpes franceses para férias de verão. Em meio a muitos perigos, armadilhas e mistérios, é possível apreciar um pouco do estilo do cinema francês, presente também em Le Chalet. O roteiro é bem amarrado, com montagem calma e trilha onipresente. As paisagens dos alpes ora presenteiam os olhos dos expectadores com beleza, ora servem de cenário para o suspense da história.

 

Gran Hotel: Espanha

1280px-El_Palacio_de_la_Magdalena

Essa série conta a história de um hotel de luxo que esconde segredos sombrios. Além da trama intrigante, figurino impecável e belas paisagens espanholas, os expectadores podem curtir os imponentes cenários do Grand Hotel.

 

Outlander: Escócia

outlander

Essa série escocesa conta a história de uma mulher que é transferida 200 anos para o passado através de uma pedra em Inverness, na Escócia. Ela estava em lua de mel no país quando subitamente volta no tempo e se vê nesse desafio de estar em uma época completamente diferente da sua. A série é baseada em um livro de mesmo nome e contém paisagens inacreditáveis da Escócia.

Para conhecer mais lugares sem sair de casa, clique aqui.