Califórnia Estados Unidos Viagens

California – Stereoscope Coffee em Newport Beach

stereoscope5dest

Há muito tempo vemos crescer a tendência “Small is the new Big” e ela continua forte. Prevemos que, quando a pandemia se tornar gerenciável, as pessoas valorizarão e respeitarão cada vez mais os pequenos negócios. E, como muitos pequenos empreendedores não sobreviverão à crise, muitos sentirão falta daquela loja de esquina, café, lavanderia, salão de cabeleireiro ou floricultura favoritos.

Mas também acreditamos que, após a euforia inicial de podermos nos movimentar livremente nas lojas que sobreviveram, continuaremos a valorizar os mesmos princípios básicos da experiência do cliente: excelente produto, excelente serviço e excelente ambiência.

Em Newport Beach, Orange County, Califórnia, um café de 62 metros quadrados no térreo de um prédio de seis andares exibe todos os sinais de que veio para ficar!

Stereoscope3

O espaço estreito em forma de L que os proprietários dos prédios haviam dedicado para a nova cafeteria, foi à primeira vista uma proposta difícil. Ambas as extremidades do L estavam abertas, uma voltada para a entrada do prédio e a outra conectada ao pátio externo. Mas os proprietários estavam determinados a que esse espaço avivasse o edifício e trouxesse agitação ao local.

Com isso em mente, eles abordaram David Wick, diretor e designer-chefe da Wick Architecture and Design, com sede em Los Angeles, para ajudar o Stereoscope no design espacial. Wick e Andrew Lindley, diretor e designer-chefe do LAND Design Studio de Venice, Califórnia, consideraram o espaço de estilo minimalista do Stereoscope e, especialmente, a intrigante altura de 15 pés do espaço.

stereoscope4
stereoscope5

De suas viagens à Itália, eles se lembraram das catedrais de teto alto com incríveis afrescos em 3D e, no final, decidiram fazer do teto do novo estereoscópio sua principal atração. Eles entraram em contato com a artista nascida no Havaí, Christy Lee Rogers, conhecida por sua fotografia subaquática do estilo renascentista e barroco. Eles organizaram o licenciamento de sua peça, The Reunion of Cathryn Carrie e Jean, e depois a transferiram para 3D.

Após um processo altamente complicado de transferência, impressão, corte e instalação, o resultado final é um teto coberto de vinil impresso que transborda nas paredes, desbotando gradualmente para o branco a uma altura de dois metros. A projeção em 3D foi adaptada e ajustada para que mesmo os clientes que não desejassem usar os óculos 3D fornecidos no café ainda tivessem uma bela obra de arte para ver.

stereoscope6
stereoscope7

O restante do design do espaço acomodou a arte sem tentar competir com ela. O mármore de tom azul, os azulejos em tons de osso e as linhas de iluminação do Astro Globe fornecem acenos sutis adicionais ao design italiano. Bancos e estantes leves de carvalho ecoam os tons quentes da obra de arte. A impressão geral é grande, aberta e convidativa. Nem uma pitada de timidez à vista.

Anote a dica!

Por Tuija Seipell via The Cool Hunter