Acontecimentos Viagens

Especial quarentena – 5 Filmes para viajar sem sair de casa

Jack-Peter-Francis-From-Darjeeling-Limited

Pensando em ajudar a passar o tempo e inspirar positivamente nossos leitores durante a quarentena trouxemos uma lista com 5 filmes muito interessantes que vão te transportar para diferentes lugares do mundo além de trazer questionamentos sobre a vida.

Voilà…

Darjeeling Limited

darjeeling

Dirigido pelo impecável Wes Anderson, o filme conta a história de três irmãos: Francis (Owen Wilson), Peter (Adrien Brody) e Jack (Jason Schwartzman). Eles não se falam há um ano mas decidem realizar uma viagem de trem pela Índia juntos, como uma espécie de jornada espiritual para se conectarem novamente, entre eles e consigo mesmos. Após diversos incidentes inesperados, a viagem muda de rumo e faz com que os três fiquem perdido no meio do deserto, com 11 malas, uma impressora e uma máquina plastificadora. As cenas são uma verdadeira viagem pela índia e pelo íntimo das relações humanas.

A Vida Secreta de Walter Mitty

walter-mitty-e1510863885751-1280x720

Esse filme de aventura, fantasia e comédia dramática é dirigido e estrelado por Ben Stiller, sendo a segunda adaptação para o cinema do conto de 1939 de James Thurber de mesmo nome, lançado em 1947. No filme, Walter Mitty é funcionário da revista Life na função de arquivo e revelação de fotografias. Tímido e com uma vida sem muitas novidades, ele se perde em devaneios com os sonhos que nunca realizou. Tudo muda quando recebe um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell e percebe que está faltando uma foto. O problema é a foto desaparecida é justamente a escolhida para ser a capa da última edição da revista. Nesse momento Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) embarca em uma verdadeira aventura por paisagens deslumbrantes da Islândia

Sete anos Tibet

sete-anos-no-tibet

Brad Pitt vive nesse longa a história de Heinrich Harrer, o mais famoso alpinista austríaco. Egocêntrico e ousado, ele viaja para longe de sua mulher grávida em um casamento em crise e tenta escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Não conseguindo o feito, ele se encontra como prisioneiro de guerra quando a Inglaterra declara guerra à Alemanha, e ele é considerado  inimigo, por estar em domínio inglês. Tentando fuga por várias vezes junto com outro alpinista, eles se tornam os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida desse alpinista muda radicalmente, tornando-se um pessoa melhor.

Into the wild

peliculas-para-viajar_intothe-1

Baseado em fatos reais,  essa história conta a jornada de Christopher McCandless, um suposto jovem bem sucedido que tem tudo para conquistar a vida dos sonhos. Filho de pais ricos ele se forma na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Quando todos esperavam que fosse arranjar um emprego, comprar uma casa e construir uma família tradicional americana, ele deixa tudo para trás. Christopher escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca. O filme retrata momentos de contemplação, solidão e reflexões do protagonista, tudo isso em meio a belas paisagens.

Encontros e Desencontros

ENCONTROS-E-DESENCONTROS

Dirigido por Sofia Copolla com nome original “Lost In Translation”, esse filme se passa na agitada cidade de Tóquio. Bob Harris, interpretado por Bill Murray, é uma estrela de cinema que está na cidade para fazer um comercial de uísque. Charlotte, interpretada por Scarlet Johansson, lá acompanhando seu marido, que é um fotógrafo de celebridades workaholic. Ambos solitários e sofrendo com Jetlag, eles se encontram, por acaso, no bar do hotel de luxo. Em pouco tempo, descobrem uma melancólica amizade em meio às distrações das luzes de Tóquio.

Para conhecer mais lugares pelo mundo sem sair de casa clique aqui.