Acompanhamentos Gastronomia Receitas Saudáveis

Receita de Abóbora Caramelizada

abobora

É temporada da abóbora e nada melhor do que aproveitar a variedade e benefícios desse legume saboroso e muito versátil que é saudável, tem muitas fibras e ajuda a promover a saciedade, controlar o peso e até a emagrecer.

Além disso, as abóboras proporcionam outros benefícios à saúde. Elas fortalecem o sistema imunológico, por serem ricas em vitamina A e C; ajudam a prevenir o câncer devido ao alto teor de betacaroteno que possuem e ainda fazem bem aos olhos por serem ricas em vitamina A e carotenóides.

Para aproveitar todos estes benefícios, a chef Paula Stephan trouxe essa receita prática e deliciosa:

Abóbora Caramelizada

Ingredientes:

1/2 abóbora japonesa

3 colheres de açúcar

2 colheres de mel

1/2 pedaço de gengibre ralado

1 colher de manteiga

1/2 xícara de água

Preparo:

Corte as abóboras em tamanhos regulares. Em uma frigideira coloque a abóbora e todos os demais ingredientes. Reduza o fogo e fique acompanhando, virando sempre para caramelizar de todos os lados.

Tempo aproximado 8 minutos

Rendimento: 3 porções

Veja mais dicas de receitas.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav