Gastronomia Viagens

Truth Coffee Roasting em Cape Town

truth dest

Eleito o melhor café do mundo pelo Daily Telegraph por dois anos consecutivos, o Truth Coffee Roasting é especializado na seleção e torrefação dos cafés mais exclusivos do mundo.

O ambiente é o máximo, diferente e super instagramável. Fica localizado em um edifício vitoriano com decoração inspirada no conceito Steampunck, um gênero literário de ficção científica que explora maquinários à vapor em seus cenários, para ambientar uma estética futurista super interessante.

DSC_7760_HDR

Como manda o estilo, a casa foi decorada pelo designer de móveis e interiores Haldane Martin com muitas máquinas, metais, tubulações e detalhes em couro. O design da área interior é o impressionante palco onde David Donde, fundador do Truth Coffee, compartilha com o mundo sua paixão pelo café.

f0a5286f1b8e8eebb9126e84154319be
cd12a659938ba1b0c91a10c49b184bad

Além dos diversos tipos de café no menu, há opções de café da manhã, almoço, drinks e blends artesanais que vão deixar os apaixonados por café com água na boca. Ao passear pelo ambiente do Truth, os aromas invadem o olfato, com os grãos de café da casa sendo escolhidos, preparados e moídos ali mesmo, aos olhos dos clientes.

O lugar é super lotado e vale a pena fazer uma reserva antecipada ou mesmo chegar um pouco antes para aguardar uma mesa. Nós tivemos sorte, pois mesmo sem reserva conseguimos logo de cara dois lugares no balcão que com certeza foi uma ótima opção para ter uma experiência incrível do local.  São apenas dois ou três lugares de cada lado do balcão e estes poucos e privilegiados espaços permitem que observemos a grande máquina de torrefação dentro do bar em pleno funcionamento. A preparação dos cafés variados e drinks de café nos traz cada qual uma experiência diferente.  Os garçons são super atenciosos e logo que perceberam a nossa alegria em estar ali, nos serviram várias bebidas deliciosas feitas com café, que certamente não teríamos tido a chance de provar se estivéssemos sentados em uma mesa somente escolhendo pelo imenso  cardápio. Foi um privilégio!

Para comer escolhemos duas das especialidades da casa que são o Ovos Beneditinos e o Croque Monsieur servidos em porções generosas e saborosas além de uma bela apresentação.

Uma experiência inesquecível. Dica para anotar já na agenda!

8C853212-49A7-4E03-BA58-D7EDBE9A73E2

Eles disponibilizam cursos de barista nos módulos de degustação, barista introdutório e o profissional.

Truth Roasted Coffee  |  36 Buitenkant St, Cape Town City Centre, Cape Town, 8000, África do Sul. +27 21 200 0440

Aqui você encontra mais dicas da África do Sul.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav