Pratos principais Receitas

Nhoque de Mandioquinha com Ragu de Javali

Menu SAL Gastronomia

Hoje no LeBlog temos uma receita criativa e deliciosa. É o Nhoque de Mandioquinha com Ragu de Javali do restaurante Sal Gastronomia, assinada pelo chef Henrique Fogaça. Alem de saborosa a mandioquinha tem outras propriedades interessantes que são: regula o funcionamento do intestino, prolonga a sensação de saciedade e diminui a absorção de açúcar e colesterol.

Esse nhoque pode ser adaptado para diversas receitas e servido com outros molhos.

Voilà…

Ingredientes:

Mandioquinha descascada 0,500gr.

Parmesão ralado 0,250gr.

Farinha de trigo 0,075gr.

Sal 0,005gr.

Lombo javali 4kg.

Vinho tinto 0,750ml

Cenoura 0,375gr.

Tomate sem pele e semente 4kg.

Salsão 0,200gr.

Cebola 0,250gr.

Açúcar 0,100gr

Sal 0,100gr.

Oleo 0,500ml.

Banha de porco 0,500gr.

Alho 0,250gr.

Modo de preparo:

Mandioquinha:

Asse a mandioquinha, em uma assadeira com papel alumínio  no forno a 180 graus por aproximadamente 40 min. Retire e passe em um espremedor por duas vezes e misture bem o queijo, trigo  e o sal.  Molde e reserve.

Ragu de javali:

Limpe e corte o lombo de javali em cubos pequenos, também em cubos pequenos, corte a cenoura, salsão, cebola e bata no liquidificador com o vinho. Em um recipiente coloque o javali a marina, deixe na geladeira por 24hrs. No dia seguinte escorra toda a marinada e reserve. Em uma panela coloque o óleo e a banha e doure o javali acrescente o alho, tomate, sal o açúcar e a marinada que estava reserva, deixe cozinhar por aproximadamente 3hrs em fogo baixo.

Montagem e finalização:

Em uma frigideira sele os nhoques, dos dois lados, esquente bem o ragu. Em um prato fundo coloque o ragu e despeja o nhoque por cima, salpique com parmesão ralado. Sirva.

Menu SAL Gastronomia

SAL  |  Av. Magalhães de Castro, 12000, Cidade Jardim, São Paulo. (11) 3198-9505

Para mais receitas no LeBlog, clique aqui.