Gastronomia Receitas

Bife à milanesa com batatas fritas

Durante as férias, o que desejamos mesmo é praticidade na cozinha. Seja viajando ou em casa, aquele almoço rápido e apetitoso salva vidas, não é mesmo? Para esses momentos, trouxemos hoje a receita de um delicioso Bife à Milanesa com Papas Fritas do restaurante Corrientes 348 em São Paulo.

Voilà…

Ingredientes

Coração de alcatra 1 kg
Ovos (4 unid)
Salsinha fresca picada (2 colheres de sopa)
Água (1 xícara)
Orégano desidratado (1 colher de sopa)
Páprica doce (1 colher de café)
Alho triturado (1 colher de chá)
Sal refinado (1 colher de chá)

Farinha de pão

Pão pistolinha (10 unid)
Queijo tipo Granna Padano (1 xícara)
Batata frita

Batata Asterix   (1,5Kg)
Óleo para fritar (2L)

Modo de preparo:

Alcatra

Cortar a alcatra em bifes de 180g. Sobre uma placa de corte e coberto por um saco plástico bater o bife com um martelo de carne até  ficar fino.
Misturar o alho, o orégano, a páprica e o sal na água para reidratar. Passar esta mistura sobre os bifes com a mão. Deixar pelo menos 45 minutos descansando.

Pães

Os pães devem estar amanhecidos para triturar. Passar os pães no triturador de alimentos, misturar com o queijo ralado e reservar. Em uma vasilha misturar os ovos e a salsinha. Em outra vasilha misturar a farinha de pão e o queijo ralado. Passar o bife na mistura de ovo e depois pela mistura da farinha. Prensar bem o bife na farinha para que empane por completo. Fritar à 180°C até que a crosta fique bem crocante e marrom. Retirar do óleo e escorrer o excesso sobre uma travessa com papel toalha. Colocar as milanesas na travessa e servir com o acompanhamento.

Batata frita

Descascar as batatas e deixar na água gelada. Cortar as batatas no tamanho desejado, em palitos, e voltar para água. Deixar na geladeira por cerca de 30 minutos.
Depois desse período tirar da água secar em um pano e pré-fritar a batata à 150°C até elas ficarem macias. Escorrer e reservar. Na finalização do prato, esquentar o óleo à 180°C e fritar as batatas até ficarem
crocantes. Escorrer bem o óleo, jogar um pouco de sal e servir.

Tempo de Preparo: 45 minutos
Rendimento : 4 pessoas

Corrientes 348  |  Rua Bela Cintra 2305 Jardins, São Paulo. (11) 3088-0276

Para mais receitas no LeBlog, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav