Espanha Gastronomia Madri Viagens

Lobito de Mar – O novo restaurante do chef Dani Garcia em Madri

image019 (1)

O badalado chef Dani García acaba de abrir as portas de seu novo restaurante “ Lobito de Mar”em Madrid. Assim sendo os restaurantes mais legais do bairro de Salamanca têm que se acostumar com este novo vizinho que está causando alvoroço.
Já tendo conquistado três estrelas Michelin em seu restaurante Dani Dani, o chef que adora experimentar conceitos gastronômicos mais informais e acessíveis traz pratos típicos da cozinha tradicional da Andaluzia. É como ir a um bar de praia no sul da Espanha, mas em Madri.

image012

São quatro ambientes diferentes inspirados em elementos que compõem o fundo do mar.

image021

image020
image019
image018
image017

A área do bar é movimentada a qualquer hora do dia. O menu é enxuto e foi criado especialmente para compartilhar com as muitas opções de entradas e aperitivos.

Para quem prefere fugir do agito da área do bar, existe um enorme salão principal. Nesta área do restaurante, o menu é completo, com frutos do mar, crustáceos e moluscos nacionais, bolinhos andaluzes, especiarias, receitas de atum e uma grande variedade de arrozes.

image016
image015
image014

Os arrozes são um destaque do menu e a sua preparação concentra-se em três tipos de cozimento: cozido em galhos de sarmiento, seco e doce. Todos eles são do estilo Alicante, feitos com um fogo muito forte em uma superfície distribuída onde a “estrela” é o arroz, seu sabor e a suculência do caldo. Entre as propostas, vale mencionar o arroz preto seco de tamboril e lula, ou o espetacular arroz defumado com a costeleta de chuleta.

Além desses pratos que mais parecem viagens às melhores praias do Mediterrâneo, o chef valoriza o excelente produto selecionados diariamente na costa da Andaluzia. É o caso do atum, elemento chave na cozinha de Dani García, que também está presente no cardápio com elaborações como batatas temperadas com tartare de atum, carpaccio de atum e tártaro de despejo.

Para os dias ensolarados de Madri, o “Lobito de Mar”tem um pequeno terraço coberto, perfeito para saborear uma excelente refeição ao ar livre.

Para quem quer mais privacidade o restaurante conta ainda com duas salas privativas.

Lobito de Mar  |  Calle de Jorge Juan, 10, 28001 Madrid, Espanha.