Espanha Gastronomia Madri Viagens

Restaurante Aarde – Orgânico com toques africanos em Madri!

IMG_6221-2

O primeiro restaurante que visitei na minha viagem por Madri foi o restaurante Aarde que é daqueles  “must go“ e que já deve entrar na sua lista de lugares para conhecer na capital. Ao redor da Plaza de La Independência, próximo ao icônico monumento Puerta de Alcalá está o Aarde, sexto restaurante do Grupo Paraguas (Grupo de restaurantes em Madri reconhecido internacionalmente desde 2004).

aarde1

O nome Aarde é uma homenagem à terra e a todas as riquezas que ela nos oferece com a exaltação da pureza e o máximo respeito pelo produto. Com esse conceito, Sandro e Marta pesquisaram o continente africano e retornaram à sua origem em tempo, materiais, formas e receitas.
A proposta gastronômica é definida como “orgânica com toques africanos” e inclui legumes assados, cereais milenares e arroz integral, acompanhados de peixe do Estreito e carnes orgânicas. Os sabores também incluem mel, café e especiarias. É uma viagem através de cada prato!

aarde3

As paisagens da África estão presentes nos pratos desde o menu até a apresentação. Elementos tribais e rústicos se misturam à sofisticação e elegância do ambiente, com toques de madeira, corda e palha. O bar da casa chama a atenção com suas ilustrações étnicas e lustres de cor âmbar.

O restaurante Aarde possui excelentes opções vegetarianas, como Lasanha Chingulugulu (o maior cogumelo comestível de origem africana do mundo, que simula carne), ceviche de aloe vera, rolos de abacate recheados com mamão verde, salada de macarrão de trigo sarraceno (assaffa), curry verde de ocra (gombó) com arroz integral e couve-flor ao tandor com creme de caju, entre outros.

Oferece também opções como Robalo em marinada de pimentão, Camarão “Wanazi”, Atum rabilho marinado em cerveja angolana, Frango caipira feliz marinado com Piri Piri Sul-africano, Wagyu arrachera 250g, entre outros.

aarde2

Entre as sobremesas, algumas das opções são o Sorvete artesanal, Salada de frutas com especiarias, Chaitillas de sete especiarias (creme com especiarias e muesli orgânico), Xocolatl teobroma (bebida de chocolate com especiarias frias), Baklava de pistache e pêra com sorvete de pistache além de Bolos turcos com pistache e peras.

IMG_6223

Restaurante Aarde   |   Plaza de la Independencia, 10 / Puerta de Alcalá

Tel: 910 889 330

Clique para mais dicas da Espanha