Brasil Gastronomia Rio de Janeiro Viagens

Rio de Janeiro – Conheça o Hotel Emiliano em Copacabana

emiliano dest

Para quem está programando uma estadia sofisticada no Rio de Janeiro pode tranquilamente escolher o Hotel Emiliano que chegou no Rio de Janeiro a pouco mais de um ano disputando a clientela exigente que busca pelos melhores hotéis da cidade. O hotel fica em uma ótima localização na praia de Copacabana muito próximo ao Forte de Copacabana e Arpoador.

A icônica fachada se mistura à paisagem, com superfícies intrincadas chamadas “Cobogó”, que foram especialmente projetadas para melhorar a experiência da luminosidade e dar melhor  privacidade aos hóspedes. A decoração elegante segue o estilo discreto e minimalista da matriz de São Paulo.

375

Logo na entrada os hóspedes já se deparam com um belíssimo bar com peças ícones do desenho brasileiro, incluindo muitos móveis assinados como por exemplo a bela poltrona Beto, criada por Sergio Rodrigues para a sala de espera do Palácio do Planalto.

lobby (5)

O conceito arquitetônico que celebra o modernismo brasileiro proporciona aconchego com apenas 90 acomodações de 42 e 120 metros quadrados decorados com tudo da melhor qualidade como cortinas de linho, edredons de plumas de gansos húngaros, sanitários inteligentes (importados do Japão) e por aí vai…

Os quartos são muito elegantes e agradáveis. Serviço impecável.

Ocean_Master_Suite (27)-
Ocean_Master_Suite (29)-
Ocean_Spa_Suite (21)

Os espaços são amplos e oferecem muitas opções além da hotelaria, tudo com altos padrões de qualidade. O Restaurante Emile é um exemplo e apresenta cozinha contemporânea com os melhores produtos orgânicos brasileiros da estação. Sua culinária contemporânea é criativa e delicada, comendada pelo chef Damien Montecer que utiliza técnicas tradicionais expressando ao máximo os sabores e variedades dos ingredientes brasileiros de pequenos produtores locais e de qualidade excepcional.

Bar Emile

O menu oferece peixes e frutos do mar frescos do litoral, selecionados pelo chef diretamente no pescador trazendo muito frescor à mesa tais como Vieiras de Angra do Reis com palmito ou  Atum Bigeye de Recife com mandioquinha. A carta de vinhos cosmopolita é repleta de surpresas com seleção de blends novos. O Emile deixa uma lembrança dos sabores do Brasil atendendo o refinado gosto do amante de gastronomia carioca com serviço amigável e acolhedor. Dividido em dois ambientes com clima aconchegante, um enorme jardim vertical reproduz a sensação da Mata Atlântica ao redor das mesas.

No terraço, a piscina de borda infinita com deck molhado permite uma vista de tirar o fôlego do Leme até o Forte de Copacabana. É um lugar maravilhoso para curtir o fim de tarde após um dia de sol.

IMG_5503
Rooftop_FernandoGuerra (10)

Ainda no rooftop, uma área de 1100 metros quadrados é dedicada a momentos de relaxamento e lazer. O Spa Santapele tem como filosofia proporcionar uma vida balanceada e saudável como extensão da casa do hóspede. Equilíbrio e experiências multi sensoriais para harmonizar corpo e mente com tratamentos específicos focados em três pilares: relaxamento, desintoxicação e energização. O espaço é ideal para relaxar, recarregar a energia, elevar o humor e comemorar datas especiais.

Há ainda aulas de yoga, pilates, dança, personal training, crossfit, frescobol, surf, stand up paddle que podem ser feitas tanto na praia como no hotel, além de aulas de meditação, terapia do som e respiração para melhorar foco, auto-expressão e qualidade do sono.

Uma boa dica é experimentar um jantar no terraço em dia de lua cheia! É uma experiência única!

Um dos ambientes mais charmosos do Hotel Emiliano Rio é o Charles Room localizado no piso térreo ao lado da recepção que realiza shows intimistas exclusivos para  hóspedes e amigos (confira a programação diretamente no hotel).

Av. Atlântica, 3804 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Tel: (21) 3503-6600

Clique aqui para mais dicas do Rio de Janeiro.