Argentina Buenos Aires Viagens

El Caminito – Conheça o quarteirão mais colorido de Buenos Aires

Processed with VSCO with c9 preset

O El Caminito é um dos quarteirões mais icônicos de Buenos Aires. Com muitas cores, restaurantes e lojinhas, é um dos mais procurados pelos turistas e não é à toa, a visita vale muito a pena!

Processed with VSCO with c6 preset

Em 1928, no lugar onde hoje se encontra o Caminito existia uma linha de trem que naquele ano foi fechada e abandonada, transformando o local em depósito de lixo.  Em 1950 um grupo de moradores decidiu restaurar o local. Entre esses moradores estava o famoso pintor Boca Quinquela, que batizou a rua como “ Caminito “, em homenagem ao popular tango de 1926 de Peñalosa e Filiberto. Com isso muitas doações foram arrecadadas de diversos artistas e em 1959 Caminito foi transformado em um museu a céu aberto.                  

As casas típicas da região do Caminito são chamadas “Conventillos”, que eram as típicas casas dos imigrantes genoveses no final do século XIX. O colorido das casas surgiu pelo fato dos imigrantes terem usado a tinta que tinha sobrado nas oficinas do porto. Hoje muitos conventillos foram transformados em lojas onde é possível ainda hoje entrar e conferir as estruturas simples originais dessas casas. Muito interessante.

Processed with VSCO with c7 preset
Processed with VSCO with c6 preset

Devido ao valor cultural do local, as habitações estão subsidiadas pelo Estado, o que garante sua manutenção. O lugar acabou se tornando um centro cultural e turístico muito forte e recebe visitantes do mundo todo.  

 O lado negativo é que devido a quantidade de turistas os funcionários dos restaurantes acabam abordando demais os passantes oferecendo os cardápios chegando às vezes a incomodar.

Processed with VSCO with c6 preset

Há também algumas residências artísticas com pintores expondo suas obras e às vezes em processo de execução da pintura. Nestes locais as fotos não são permitidas.

Processed with VSCO with c6 preset
Processed with VSCO with c6 preset

Vale lembrar que por ser um local com muita gente, é importante ficar de olho nos pertences.

Processed with VSCO with c3 preset

As cores do Caminito são impressionantes! Caminhe com calma para apreciar cada detalhe.

*Matéria de Letícia Ribeiro.

Para mais dicas da Argentina no LeBlog, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav