Estados Unidos Viagens

As melhores praias da Costa Leste dos Estados Unidos

Florida keys

A Costa Leste estadunidense ocupa mais de 3 mil quilômetros de Litoral Atlantico e possui uma grande variedade de praias, algumas pedregosas e outras de areia branca e fina. Todas muito lindas!

Sugerimos algumas praias que não se pode deixar de ir ao viajar para a Costa Leste

– Virginia Beach, Virginia

Virginia Beach

Gosta de fazer surfe, jet-ski e outras atividades de aventura? Então ao viajar para a Costa Leste dos EUA não deixe de visitar esta praia localizada na baía de Chesapeake, uns 30 quilômetros ao sudeste do aeroporto internacional da cidade.

Ela é a praia sede oficial do campeonato de surfe Coastal Edge Surfing Championship e do torneio de futebol de areia American Sand Soccer Championship.

Virginia Beach também oferece opções para aqueles viajantes que preferem passar os dias de forma mais relaxada. O festival Neptune, por exemplo, acontece durante a primavera, verão e outono. O maior evento é o Boardwalk Weekend, que começa em setembro e inclui música ao ar livre, degustação de vinhos locais e desfiles de rua.

– Outer Banks, Carolina do Norte

timothy-klingler-oRfLSq2p0us-unsplash

Para quem gosta de passar suas férias com tranquilidade, em praias onde se possa ouvir somente o som do mar, este destino é o ideal. São 230 quilômetros de ilhas-barreira muito populares para os viajantes locais e os internacionais.

As praias, além de sossegadas, estão enfeitadas com grama marinha. Vários faróis históricos iluminam as águas das áreas Currituck Beach e Cape Hatteras, criando uma paisagem que vale a pena ver.

– Florida Keys, Flórida

Florida keys (1)

São 10 ilhas com praias de areia branca que ficam no Golfo de México, perto das Bahamas. Além de serem paradisíacas, elas estão interligadas por uma grande estrada que passa por cima do mar.

As ilhas que não podem faltar no seu roteiro de viagem para Estados Unidos são Big Pine, Islamorada, Key Largo e Key West.

– Cape May, Nova Jersey

ryan-stone-CM0Hdyrc2Vw-unsplash

Um dos destinos de férias mais antigos dos Estados Unidos, a praia Cape May recebe visitantes dos estados de Nova Iorque, Pensilvânia, Filadélfia e Nova Jersey.

Nas suas areias brancas os turistas costumam buscar os “diamantes de Cape May”, pequenos pedaços de quartzo transparente que são trazidos pela corrente do rio Delaware, e conseguem também observar as mais de 400 espécies de pássaros da região.

– Ponte Vedra Beach, Florida. Localizada ao norte do estado de Florida, esta praia é ideal para os amantes das atividades ao ar livre como surfe, esqui aquático e wakeboard. Durante o mês de maio é o local onde se realiza o torneio de golfe PGA Players.

Também é famosa pelos passeios para observar a grande biodiversidade da área. Na Guana Tolomato Matanzas National Estuarine Research Reserve os turistas podem alugar um caiaque e conhecer de perto os animais da região, como os golfinhos nariz de garrafa ou as águias de cabeça branca.

Conselhos para organizar sua viagem de carro pela Costa Leste dos Estados Unidos:

– Defina o tempo que durará sua viagem. Comece estabelecendo quantos dias você passará na estrada, para ajustar os passeios e calcular quanto demora com cada deslocamento.

– Desenhe um roteiro fácil de cumprir. Defina lugares para parar que não estejam muito longe um do outro, para não se cansar facilmente. Além de ficar exausto, pode ser perigoso para sua saúde e integridade física.

– Localize lugares de referência. Como postos de gasolina, restaurantes, hotéis, lanchonetes.

– Leve uma cobertura de saúde. Não se esqueça de contratar um seguro de viagem para Estados Unidos. Lembre-se que nesse país a saúde não é gratuita e, se algum imprevisto acontecer, as despesas podem ser muito altas.

– Alugue um carro adequado. Com espaço para todos os passageiros, revisão mecânica, quilometragem ilimitada e seguro para veículos.

– Carregue itens essenciais. Leve comida e bebidas suficientes, para o caso de não achar um posto ou restaurante, um kit de primeiros socorros e passatempos especialmente se viaja com crianças.

Clique aqui para ver mais dicas dos Estados Unidos.