Gastronomia Restaurantes em São Paulo

São Paulo – Restaurante Imakay

imakay

O restaurante Imakay trouxe à São Paulo um belo mix do Oriente com o Peru. A origem do nome “Imakay”está nas raízes latinas, significando “conceito” em Quíchua, dialeto indígena da época do Império Inca. O mood conceitual da casa harmoniza com a culinária nipo-peruana em pratos criativos junto a clássicos das duas cozinhas.

O ambiente traz uma arquitetura original cool, equilibrando a tradição minimalista moderna com elementos artesanais e coloridos, desde a escultura de cordas que sustenta o bar até o grafite do artista Julian Gallasch instalado ao longo do salão.

Imakay_créditos Mario Rodrigues

IMG_5997

Quem comanda a cozinha é o jovem chef David Rodrigues que traz um menu autoral junto a pratos clássicos que são muito bem elaborados e com uma belíssima apresentação.

Vale a pena fazer a experiência do menu degustação no balcão e acompanhar a preparação dos pratos. Cada prato é rico em detalhes e sabores que foram introduzidos para trazer novas sensações ao nosso paladar.

Restaurante Imakay_Coral de Conchas_Mario Rodrigues

Niguiri de Atum (3)

Imakay_2019-05-098231

As finas lâminas de Buri vem acompanhadas de molho Ponzu (blend de shoyu, cítrico yuzu e dashi) e finalizadas com pesto da casa e ovas de massago.

O Shari-su, tempero do arroz japonês, teve receita desenvolvida ao longo de 3 anos e tem como base o Aka-su, vinagre envelhecido raro e importado do Japão. A temperatura do arroz é medida várias vezes durante o preparo, o que garante a precisão ideal para chegar ao paladar, com peixe frio e shari morno, já cuidadosamente temperados pela mão do chef com a medida certa de wasabi e shoyu.

Para quem curte pratos quentes, há destaques como o Atum selado na parrilla acompanhado de vagem tostada e dois molhos clássicos peruanos, o anticuchero e huacaína, feitos com as pimentas peruanas ají panca e ají amarillo, ambas com o excesso de picância retirada. O Polvo Estofadito é outro destaque, marinado em chimichurri feito na casa e finalizado na brasa, acompanhados de quiabo defumado e mini alface romana cítrica.

Atum e Huancaína_atum preservado em molho anticuchero selado na parrilla acompanhado de molho huancaína e vagem grelhada

A pescada, acelga e gohan trazem também o toque defumado da parrila ao grelhar o peixe em fogo alto e servi-lo com acelga chinesa no vapor, arroz japonês e molho a base de shoyu e sake.

Os pratos harmonizam muito bem com os drinks da casa, drinks autorais cheios de sabor. Márcio Felipe, finalista no World Class 2015 e 2016 traz drinques exclusivos além da seleção de clássicos. Márcio traz uma nova experiência com o drinque Houdini, inspirado no lendário ilusionista de mesmo nome, que utiliza além do bourbon, um algodão doce de Campari que desaparece aos olhos do cliente quando finalizado na mesa. São receitas aromáticas, cítricas e frutadas.

Houdini_Imakay_Créditos Mario Rodrigues

Houdini_Créditos Mario Rodrigues (2)

Cheeascake de Matcha (2)

IMG_6045

*Para eventos e aniversários há uma sala privativa para até 12 pessoas.

Imakay  |  Rua Urussui, 330, Itaim, São Paulo. (11) 3078-7786

Clique aqui para ver mais dicas de restaurantes em São Paulo.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav