Itália Viagens

Itália – Restaurante Alle Scuderie em Umbria

alle10

Recentemente inaugurado em Castello Di Reschio, o Ristorante Alle Scuderie representa um ponto de virada na evolução desta notável propriedade e anuncia a entrada do Castello Di Reschio para a elite dos melhores lugares para visitar na Itália, oferecendo aos visitantes o prazer de jantar neste idílico cenário da Toscana.

alle

 

A cozinha italiana é impecável e simples com foco na culinária tradicional da Úmbria . Utilizando os ingredientes em constante mudança de sua própria horta e complementando com os produtos provenientes de produtores locais, a casa depende da disponibilidade sazonal de cada ingrediente. A carta de vinhos possui orgânicos locais bem como os clássicos italianos.

O local é um grande edifício espaçoso no estilo da moderna estética da Úmbria, Ao entrar no restaurante você fica imediatamente impressionado com a escala do local, com sua sala de jantar interna de altura dupla e espaço sublimemente decorado com móveis e acessórios personalizados.

alle4

No restaurante foi dada especial atenção à luminosidade. Seja pelo sol dourado da tarde atravessando o enorme piso, pelas janelas de vidro de teto duplo com vista para o Estate, o brilho quente que emana das lâmpadas sem fio feitas sob encomenda para as mesas ou os dramáticos cacos afiados que atravessam o vazio do teto escuro , o efeito geral alcança um tipo de “drama cinematográfico” perfeitamente emparelhado com a grandiosidade do próprio espaço.

alle5

O restaurante pode ser configurado para acomodar pequenos grupos íntimos ou casais, ou para festas mais numerosas em ambientes internos ou externos, como no amplo terraço coberto ou no jardim adjacente à fonte restaurada.

alle8

A peça central do restaurante no entanto é sem dúvida o ‘Bar Centrale’. Quase uma obra de arte por si só, o bar representa a união perfeita da visão de design de Bolza combinada com o trabalho artesanal dos carpinteiros, ferreiros e pedreiros de Reschio. Exalando um ar de glamour italiano do velho mundo, o bar foi criado para ser o ponto de encontro natural para os que estão na propriedade em diferentes momentos do dia. Seja para um macchiato no final da manhã ou para um Negroni à noite, o bar é o cenário perfeito para qualquer estadia no Castello Di Reschio.

Post via The Cool Hunter.

Para continuar navegando e se inspirando qui temos mais dicas de viagens pela Europa !