Bem Estar Brasil São Paulo

São Paulo – Dicas de lugares para quem ama plantas

Processed with VSCO with 6 preset

Em busca de natureza em meio a cidade grande, procuramos alguns lugares interessantes em São Paulo para quem gosta de plantas e deseja mergulhar no universo botânico:

 

Casa das Rosas

A Casa das Rosas é um casarão no estilo clássico francês, que fica na Avenida Paulista. Dedicado a diversas manifestações culturais, o local tem enfoque na literatura e poesia. É um passeio cultural muito agradável! Além de conhecer a arte que está sendo exposta ali, é possível apreciar o casarão por dentro e também o jardim de roseiras que transforma esse lugar em um verdadeiro refúgio em meio à cidade. Mais ao fundo, depois do casarão, há uma cafeteira italiana, o Caffé Ristoro, com doces e salgados.

1414090035

Av. Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo. (11) 3285-6986

 

FLO Atelier Botânico

Muito mais que uma loja, o oásis, como a própria equipe apelidou, é um espaço que encantará os amantes do verde. Além de plantas, flores e curiosidades desse universo, há objetos que transbordam beleza estética, quase todos à venda. Uma ótima pedida na hora de buscar aquele presente diferente para alguém especial, além de ser um passeio de encher os olhos.

Processed with VSCO with 6 preset

R. Delfina, 115 – Vila Madalena, São Paulo. (11) 2589-6116

 

Selvvva

Sim, com três “V”s! A Selvvva é mais um canto precioso para os amantes de plantas. Criada por Denise Yui e Julia Rettmann, arquitetas que se conheceram na FAU-USP, a casa pretende estimular as pessoas a construirem relações com plantas, conhecendo ou relembrando o prazer de estar rodeadas pelo verde. Os  produtos são pensados para ressaltar a beleza das plantas e trazer praticidade para o cotidiano, todos desenhados por elas e produzidos em São Paulo.

21686318_1419621028155356_3448986279399750115_n

Av. Angélica, 501, térreo, Santa Cecília, São Paulo. (11) 3129 3486

 

Jardin Café

Esse café tem um espaço muito agradável para encontrar amigos, fazer reuniões ou para uma pausa no meio do dia. O ambiente é despretensioso. Antiguidades E móveis imponentes se unem no salão. Com um menu bem enxuto, a casa conta com boas opções veganas, cafés, salgados e doces, além de almoço durante a semana. As plantas no jardim são a atração principal e ainda podem ser compradas!

© 2018 Ana Mello

Rua Gen. Jardim, 494 – Vila Buarque, São Paulo.

 

Jardim Botânico de São Paulo

É um dos cartões postais da cidade, o lugar tem uma beleza impactante. As flores aquáticas nas cores amarela e roxa são um dos marcos do local. São muitos espaços em meio a natureza, além de uma bela estrutura com pontes, uma escadaria histórica, estufa de plantas, um Jardim dos Sentidos e até uma trilha que leva por meio de uma passarela na Mata Atlântica, até as nascentes do Riacho do Ipiranga e ao Lago das Ninfeias.

galeria1-19

Av. Miguel Estéfno, 3031 – Vila Água Funda, São Paulo. (11) 5067-6000

Bom verde!