Brasil Gastronomia Restaurantes em São Paulo São Paulo

5 lugares fora do circuito tradicional que valem a pena conhecer no centro de São Paulo

capa bar dos arcos

São Paulo é uma cidade que surpreende a cada dia com cada vez mais atrações diversas de gastronomia, arte, cultura, entretenimento, conhecimento e muita diversão. Para quem visita a cidade pela primeira vez ou para quem ja é habitué ou até para quem mora na cidade nós separamos algumas opções de lugares inusitados bem fora do comum para conhecer em São Paulo.

 

Bar do Cofre SubAstor

O Farol Santander, inaugurado em janeiro de 2018 abriu neste ano o Bar do Cofre SubAstor. O lugar onde um dia foi o cofre do antigo Banco do Estado de São Paulo hoje abriga o bar que mantém grande parte da decoração original tais como grades e duas portas de 16 toneladas! Com iluminação moderna, cadeiras, poltronas e sofás do acervo Santander o local conta com uma carta de drinks e petiscos saborosos.

ambiente_-_bar_do_cofre_subastor_-_foto_carol_gherardi_flair_coletivo_2

Para mais informações, visite o site.

Rua João Brícola, 24 – Centro

 

Galpão Jardim Secreto

Em um espaço amplo com pé direito alto, o Galpão Jardim Secreto nasceu de uma vontade das fundadoras de fomentar e fortalecer o crescimento da economia criativa de forma consciente. Conta com projetos parceiros que dividem espaço para compartilhar suas histórias com oficinas, debates e encontros. Há uma casa de chás, a lancheria Balcão Verde e marcas de produção local.
Lugar agradável para passar à tarde e conhecer marcas que estão fazendo a diferença neste novo conceito em consumo!

Galpa_ao_Jardim_Secreto-_Inaugurac_oa_ao-165_grande

Para mais informações, visite o site.

Rua Major Sertório, 209, Vila Buarque, São Paulo.

 

Coffee Stories

Esse Café em São Paulo tem algo realmente especial! Além da variação dos cafés de qualidade tocado pelo especialista Pietro Santurbano (vindo do Wolff Café, torrefação e clube de café), o que chama atenção é o visual. A cafeteria fica num prédio modernista com elementos da decoração em metal, vidro, silhuetas arredondadas e até cadeiras assinadas por designers famosos. A placa de neon indica ao fundo do salão o codinome da casa que resume tão bem a vibe desse café: “Modernista”.

f556cbb4b4e2e5cb6d902200870bc282

Para mais informações, visite o Instagram do café.

R. Major. Sertório, 92, Vila Buarque, São Paulo.

 

Bar dos Arcos 

Localizado literalmente embaixo do Teatro Municipal, este bar tem um clima austero e misterioso. O Salão abrigava originalmente uma estrutura centenária que era o ponto de passagem de dutos de ventilação natural do prédio e foi restaurado com suas estruturas originais mantidas.

O Bar funciona somente à noite e tem longas filas para desfrutar se seu ambiente, drinks e petiscos. Para grupos grandes a reserva costuma ter fila de meses… Já para ir a dois ou com alguns poucos amigos, basta chegar cedo.

644727-970x600-1

Praça Ramos De Azevedo, s/n – República, São Paulo.

 

Tokyo

Como o nome mesmo já sugere, esse local tem um conceito que nos remete aos luminosos e enérgicos prédios de Harajuku em Tóquio, bairro efervescente cheio de placas, neons e muita gente. O prédio de 9 andares tem no sexto um Karaoke e um Lounge Bar; no sétimo um Karaoke Box; no oitavo um restaurante e no nono uma pista de dança e terraço.

As noites por lá podem ser aproveitadas tanto  no restaurante de culinária oriental como no karaokê onde se pode usar o espaço coletivo onde é só chegar e cantar ou nos boxes, que podem ser alugados com antecedência.
No último andar, o terraço proporciona vista para alguns dos mais icônicos prédios do centro de SP, além da pista que, lotada aos finais de semana, agita a noite com festas temáticas descoladas.

33756659_524595991267847_5463978662925697024_o

 

Para mais informações, visite o site.

Rua Major Sertório, 110, Vila Buarque, São Paulo.

 

Para mais dicas de São Paulo clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav