França Gastronomia Paris Viagens

Paris – Conheça o inusitado restaurante Bouillon Julien

BrasserieJuliendest

Idealizado pelo designer londrino John Whelan, que viveu em Paris por uma década, o Restaurante Bouillon Julien faz parte de uma série de empreendimentos que estão sendo abertos em espaços renovados em uma intrigante mistura entre decadência e novidade.  O Bouillon Julien é a impressão de Whelan sobre como se sentiria se “caísse em um tanque de peixes alucinógeno”, como foi citado enquanto descrevia o restaurante.

BrasserieJulien5

O restaurante é um verdadeiro marco parisiense, localizado na Rue du Faubourg Saint-Denis, e o interior da casa é deslumbrante em todos os aspectos.
As cores são diferentes e desbotadas, causando até certo estranhamento e os elementos decorativos são únicos e chamativos, enquanto o tapete com um toque de brega contribui para uma sensação de caos conquistado pelo tempo.

BrasserieJulien7 BrasserieJulien4 BrasserieJulien3

Apesar da decoração carregada, é um restaurante com ambiente fascinante que vale a pena ser visitado não só pelo menu, mas pela experiência em si.

BrasserieJulien2 BrasserieJulien01 BrasserieJulien1

A empresa de Whelan, The Guild of Saint Luke, é uma afiliação de artistas, arquitetos e artesãos que opera em Paris e Londres.
O Bouillon Julien faz parte de um acordo que pretende reformar 15 brasseries na França, todas pertencentes às Les Grandes Brasseries de l’Est.
Anteriormente, a equipe de Whelan concluiu a recriação da Brasserie Floderer no 10º arrondissement de Paris e na Brasserie Excelsior em Reims.

Bouillon Julien  |  16 Rue du Faubourg Saint-Denis, 75010 Paris, França. +33 1 47 70 12 06

Via The Cool Hunter.

Para mais dicas de Paris no LeBlog, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav