Chile Valle Nevado Viagens Viagens de neve

Valle Nevado – Confira as novidades da temporada de inverno/2019

USAR-NA-CAPA-ABERTURA-VALLE-NEVADO--850x480

Está chegando a temporada de inverno no Hemisfério Sul e se vocês estão tão ansiosos como eu preparem já o papel e a caneta para anotar as novidades que o Valle Nevado preparou.

A maior estação de esqui e snowboard da América Latina é queridinha dos brasileiros e está cheia de novidades para hóspedes e visitantes.

Esportes de neve

Além das tradicionais aulas de esqui e snowboard individuais ou em grupos, agora o Valle Nevado também terá caminhadas com raquetes de neve e aulas de randonnée, espécie de marcha na neve. Tudo na companhia de instrutores qualificados e bilíngues, já que brasileiros constituem grande parte do público do resort chileno.

O Valle Nevado também se associou ao Ikon Pass, referência mundial em passes de esqui e se tornou o primeiro destino de neve na América Latina a fazer parte do ticket de acesso a centros de esportes de neve que reúne aproximadamente 32 mil hectares de pistas em 39 montanhas nos principais destinos de neve do mundo. (O Ikon Pass pode ser comprado no site www.ikonpass.com ou em tour operadores selecionados).

O resort passou a ser afiliado categoria “full partner” do Mountain Collective, que reúne resorts reconhecidos entre os melhores destinos de inverno do mundo. Todos os clientes com o Passe de Temporada Valle Nevado têm 50% desconto em qualquer centro de ski membro do The Mountain Collective (máximo cinco dias de desconto por pessoa em cada resort).  Entre os resorts afiliados está também o prestigiado Les 3 Vallées, um dos centros de esqui mais famosos da Europa.

Veja algumas fotos da minha última visita ao Valle Nevado!

valle5

 

Melhorias na infraestrutura

O Resort está renovando a “Plaza de la Gondola”, localizada na área conhecida como “Curva 17”, que recebe os visitantes hospedados em Santiago, com toda infraestrutura para comer, lojas de aluguel de roupas e equipamentos, guichê para compra de pacotes para o dia e loja Valle Nevado. Ali está a estação de embarque da Gondola, primeiro teleférico de cabine fechada em uma estação de esqui do Chile, único que pode ser utilizado também por quem está sem equipamentos de esqui ou  snowboard. Ele leva até o meio das pistas, na área onde está localizada o restaurante Bajo Zero. Foram feitas manutenções dos equipamentos e acessibilidade, extensão do terraço e acréscimo de um elevador exclusivo para pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida. Também haverá nova sinalização em todas as áreas comuns do resort.

Na gastronomia, o restaurante La Leñera, especializado em grelhados e de frente para as pistas, agora conta com mais um espaço. Ele está em um corner dentro do Bajo Zero, em meio às pistas da estação, a mais de 3 mil metros de altitude. Ambos podem ser acessados por hóspedes e visitantes, que estejam praticando algum dos esportes de neve ou simplesmente passeando.

O site do Valle Nevado também passou por melhorias e com seções dedicadas às últimas novidades, previsão do tempo e da neve (com câmeras ao vivo), estrutura, programação, produtos e serviços, agora conta com melhorias na parte do e-commerce, com possiblidade de compra ou recarga do cartão que dá acesso aos teleféricos e às pistas  totalmente online.

O complexo que conta com nove condomínios residenciais, que têm Studios e suítes disponíveis durante a temporada de inverno, ganha este ano sua décima unidade: o edifício Aconcágua.

Valle-Nevado-informações-gerais-1

 

O Valle Nevado segue a parceria com o Grupo Explora, com descontos de 30% em pacotes no período de 29 de junho e 22 de setembro, desde que combinados com estadias no Valle Nevado na mesma viagem. As opções de hospedagem se dividem entre Chile e Peru e a oferta é válida para reserva mínima de seis noites durante a mesma viagem, sendo três nos hotéis Valle Nevado ou Puerta del Sol – localizados ao lado das mais de 40 pistas centro de neve – e três noites em um dos hotéis Explora localizados no Atacama, em Rapa Nui (Ilha de Páscoa) e na Patagônia, no Chile, ou no Valle Sagrado, no Peru.

A Temporada de Inverno 2019 no Valle Nevado Ski Resort Chile tem previsão de acontecer de 21 de junho a 27 de setembro de 2019. Lembrando que como dependemos do clima e da neve as datas podem sofrer alteração.

Reservas: 0800 892 1047 / [email protected] com

Para mais dicas de viagens de neve clique aqui.