França Gastronomia Paris Viagens

Paris – Vivencie a sofisticação francesa no chá da tarde do Le Burgundy

burgundy dest

O Hotel Le Burgundy Paris está com uma novíssima carta de bebidas que promove uma verdadeira viagem pelo mundo com diversos drinks e claro, muitas opções de chás. As viagens etílicas idealizadas por Jeremy Blanc, chef barman do Hotel propõem uma volta ao mundo sensorial. Fiel à proposta de renovar seu menu de drinks regularmente, Blanc idealizou para a primavera de 2019 uma jornada pelos continentes, disponível até outubro no Bar Le Charles.

Enquanto a mixologia de Blanc revela-se cosmopolita, Pascal Hainigue é um exímio seguidor da escola francesa de pâtisserie. O chef é a mente criativa por trás das sobremesas servidas no restaurante Baudelaire e no prestigiado chá da tarde do Le Burgundy. A missão de Hainigue era renovar essa saborosa tradição do hotel parisiense. Entre as atuais delícias estão o praliné de amêndoas, religieuse com caramelo picante e shiso de abacaxi. Exaltada no Salão do Chocolate de 2018, a tartelette recheada com caramelo e baunilha é preparada com chocolate Arriba 75%. Além do sabor delicado a apresentação é de encher os olhos.

burgundy

As criações são expostas em uma vitrine que lembra as joalherias da Place Vendôme, endereço mais luxuoso de Paris, a poucos passos do hotel.

Além da vitrine e da apresentação, o hotel traz a possibilidade de encomendar os sofisticados bolos da casa para levar em requintadas  embalagens do Le Burgundy.

Erguido em 1850, o Le Burgundy foi reaberto em 2010 após dois anos de extensa reforma. No projeto do arquiteto e design de interiores Patrick Juliot foram elaboradas suítes novas, elegantemente decoradas e com nomes inspirados pela atmosfera mais chic da capital da França.
Sem excessos, mobiliário e objetos transmitem o conceito de residência, em contraposição à impessoalidade de uma hotelaria convencional. A comunhão das suítes Ópera e Tuileries resultou na criação da Petite Maison. A proposta de Juliot preservou a independência de cada uma das acomodações. Quando conectadas, elas se transformam em uma ampla e convidativa vivenda parisiense, cuja sala de jantar aberta para o terraço pode receber até seis pessoas.

H.Le Burgundy - NOvos drinks Bar Le Charles 1 pH.Burgundy Paris - Suite Tuileries -1A p

Para mais dicas de Paris aqui no LeBlog clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav