Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Novidade – Restaurante Lolla no Itaim

image-3

Conhecemos o recém inaugurado Lolla na semana passada e foi um grata surpresa. No começo da rua Manuel Guedes o Lolla inaugurou com uma proposta moderna todo de vidro e com um pequeno jardim interno onde ainda se tem duas mesas charmosas.

O restaurante é agradável e tem um ótimo serviço com jovens garçons bem preparados para o serviço.

A cozinha é variada e as especialidades são os pratos na brasa e os defumados. Um dos postos fortes da casa é justamente o pit de defumação. A cozinha (em parte visível aos clientes) é uma atração à parte e até os passantes da rua podem acompanhar o preparo das carnes, peixes, frutos do mar e legumes que são executados com muita técnica.
O cardápio se divide em “Para comer com as mãos”, “No meio da mesa” e “grelha e pit”. As minhas sugestões são: a “Lula recheada” e “Tortilla de camarões” como entradas, “Atum selado” e o “Polvo com Legumes na brasa” como pratos principais acompanhados pelo “Arroz de cogumelos com defumado do dia e ovo” para compartilhar.

A Costela (um dos carros chefes da casa) estava em falta no dia da minha visita. Fica para uma próxima visita.

image-2

A coquetelaria é assinada pelo premiado mixologista Marco de la Roche que mescla drinques clássicos com opções autorais e exclusivas. Alguns dos drinks destaque são o Lolla Bramble, com gin, creme de framboesa com especiarias e limão siciliano, o Lollita Spritz, preparado com Aperol, espumante, melancia, grapefruit e hortelã e o Clericot da casa. O bar aposta, também, em um cardápio de digestivos, com destaque para o Carajillo, preparado com café, licor 43, gelo e raspas de limão siciliano.

image

A fachada de vidro deixa a luz entrar e revela o salão principal e o bar, com decoração despojada chique, com tijolos brancos, paredes com ilustração da artista Lu Maia, sofás azuis, e espera com balanço e neon com os dizeres “Burn Baby Burn”, que convidam a sentar e fotografar, ou simplesmente curtir o momento. 

Lolla |  Rua Manuel Guedes, 545, Itaim, São Paulo.

Para mais restaurantes em São Paulo, clique aqui.