Moscow Russia Viagens

Rússia – Dicas de passeios em Moscou

konstantin-pudan-1093216-unsplash

Uma cidade vibrante e com muita história: Moscou tem sido cada vez mais apreciada pelos turistas, principalmente depois de sediar a Copa do Mundo. A movimentada cidade de Moscou conta com atrações icônicas como a Praça Vermelha, o complexo do Kremlin, sede do governo local, a Catedral de São Basílio e o Teatro Bolshoi, lar do mundialmente famoso Balé Bolshoi, um dos mais antigos e prestigiados grupos de dança do mundo.

Nós conversamos com o Comitê de Turismo da Cidade de Moscou e descobrimos dicas incríveis de passeios para fazer por la:

Zaryadye

Moscou tem muitos belos parques, jardins e outros locais públicos, frequentados tanto por locais quanto por turistas. Entre os parques mais populares se destaca o Zaryadye – o mais moderno e emblemático parque da capital russa.

tom-grimbert-tomgrimbert-632684-unsplash

 

Gastronomia

Outro ponto alto de Moscou é a gastronomia: nos quatro cantos da cidade é possível encontrar toda sorte de culinária típica, como russa, japonesa (tradicional e contemporânea), georgiana, kosher, chinesa, italiana e russa.

Diversos mercados, praças de alimentação e pátios com várias opções gastronômicas têm surgido pela cidade, tanto no centro quanto nos arredores – como os modernosos Danilovskiy Market, o Central Market, o Depo (o maior “pátio gastronômico” da cidade e também de toda a Europa), entre outros.

konstantin-pudan-1093216-unsplash

Eventos

O destino também se destaca pela grande quantidade de eventos que recebe anualmente e que atendem a todos os públicos, desde exposições artísticas à shows de rock. O Festival Estações de Moscou se tornou o mais novo point de cidadãos e turistas.

56702343_1363481000443504_294407926397796352_n

 

Arte

Além dos museus e obras espalhadas por Moscou, o Comitê de Turismo da Cidade  indica algumas exposições que estarão acontecendo nos próximos meses:

– “O desabrochar da China no Século 18”, no Museu Tesouros do Palácio, até 30/05;

– Exposição do acervo de Ilya Repin, na Galeria Estadual Tretyakov, de 15/03 a 28/08;

– “Shchukin. A Biografia da Coleção”, no Museu de Belas Artes Estadual de Puskkin, de 17/06 às 01/09;

–  “O Mundo que virá: a Ecologia como a Nova Política”, no Garage Museu de Arte Contemporânea, de 28/06 a 01/12;

–  “Yoko Ono. O céu é sempre claro”, no Museu de Arte Moderna de Moscou, de 01/10 a 24/11.

andrey-grodz-1421157-unsplash

Gostaram das dicas?

Para mais dicas da Rússia clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav