Califórnia Estados Unidos Los Angeles Viagens

Los Angeles – Conheça o Restaurante Gwen em Hollywood

gwen5 dest

Em Los Angeles, no badalado bairro de Hollywood, esse restaurante e açougue de luxo Gwen chama a atenção pelo requinte, seguindo as tendências de decoração do momento que parecem trazer de volta o Art Deco. Alojado num edifício de 1928 na Sunset Boulevard, a casa tem a vibe certa para essa decoração e clima, tão forte na época de sua construção.

Lustres, mármore, latão, pisos de cerâmica e móveis de veludo mostram que a atmosfera Art Deco está cada vez mais presente em estabelecimentos atuais.

gwen

O encarregado da decoração foi o Home Sudios, o estúdio do Brooklyn dirigido pelos irmãos Oliver e Evan Haslegrave, conhecidos pelo design descolado de seus trabalhos em restaurantes.

O idealizador do restaurante é Curtis Stone, renomado chef australiano que já está no seu segundo restaurante em Los Angeles. O primeiro, recebeu o nome de uma de suas avós, depois chegou Gwen, nomeado em homenagem a sua outra avó. Luke, irmão de Curtis Stone, é seu sócio em ambas as casas.

gwen1 gwen2 gwen3

Localizado na Sunset Boulevard, em Hollywood, Gwen é um restaurante de 650 metros quadrados que acomoda até 80 pessoas em três áreas: o balcão do chef, a sala de jantar e a sala de vinhos.

O Gwen tem um açougue próprio que é um verdadeiro banquete visual que vende, além da carne de vaca, carne de coelho, perdiz, cordeiro alimentado com capim, pato, carne Wagyu, patês, terrines, rillettes, salame, chouriço e frios.

gwen4 gwen5 dest

O australiano Mitch Bushell comenda os coquetéis da casa com um conceito de “no waste”ou “sem desperdício”, onde são aproveitados cada parte dos ingredientes. Em drinks com cereja, por exemplo,  até mesmo o caroço é aproveitado.

Um lugar perfeito pra curtir o clima cool de Hollywood na sua passagem por Los Angeles.

Via The Cool Hunter

Clique aqui para ver mais dicas de Los Angeles!