Atacama Chile Viagens

Atacama – Conheça as Lagunas Escondidas

Processed with VSCO with c8 preset

Mais um post especial da viagem de Leticia Ribeiro pela região do Atacama no Chile.

O passeio para as Lagunas Escondidas é imperdível para quem visita Atacama no Chile. No total são 7 lagoas que contem água com muito sal e outros minerais, sendo permitido banho em apenas duas delas.

Para chegar até as Lagunas Escondidas não é fácil, elas se encontram à 2 horas de San Pedro por uma estrada bem complicada, por esse motivo poucas empresas fazem o passeio, sempre em carros mais preparados para estrada estrada.

As lagoas se encontram em um enorme salar, ou seja, ou deserto de sal, que por muito tempo foi seco como outros encontrados pelo Atacama. Acontece que anos atrás, houve perfuração na região para extração  de lítio, que causou o surgimento delas. Os microorganismos encontrados nessas lagunas fazem com que cada uma delas tenha uma coloração única e deslumbrante: tons de azul, verde e marrom se destacam em meio à paisagem branca.

Quando nos aproximamos das lagoas, seguimos a pé por demarcações feitas no chão em meio a uma imensidão desértica com um relevo bem interessante. Chegando na primeira lagoa, já podemos observar turistas arriscando um mergulho e nos preparamos para a nossa vez. Devido a alta quantidade de sal, o corpo boia e é quase impossível afundar! Uma sensação única que o Chile pode proporcionar. É recomendado não entrar se possuir algum problema de pele ou machucado aberto, já que a quantidade de substâncias fortes na água é grande. Também não se deve molhar o rosto.

escondidas1

Depois seguimos por uma caminhada de quinze minutos para conferir as outras lagoas, menores e impróprias para banho, mas muito belas.

escondidas2

Ao final do tour, fomos para uma estrutura com chuveiros para tirar o sal do corpo, se trocar, e voltar para San Pedro!

Foi uma dia de muita aventura!

escondidas4

As Lagunas Escondidas são um lugar como nenhum outro no mundo!

Para mais dicas de vagens pelo Chile clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav