Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Restaurante Badauê sobe a serra e inaugura primeira unidade na capital paulista

badaue dest

Ótima notícia para os amantes de frutos do mar: o delicioso restaurante Badauê que faz o maior sucesso no Litoral Norte com unidades em Juqueí e Maresias chegou à São Paulo no pitoresco bairro dos Jardins.

Comandado pelos irmãos André, Mauricio e Renato Yedid, o novo endereço fica em uma bela casa de dois andares na esquina das ruas Padre João Manuel com José Maria Lisboa.

O ambiente é super aconchegante e lembra muito as unidade caiçaras com muitas peças em madeira e detalhes rústicos. No segundo andar encontramos uma bela varanda com janelões com vista para o bairro e um belíssimo balcão feito em madeira.

badaue1

O cardápio traz pratos da culinária caiçara com toques da gastronomia contemporânea, tudo isso preparado com os melhores pescados e crustáceos do mercado. Os ingredientes são frescos e saem da própria peixaria que fica no segundo andar.

Camarao crocante

Entre as entradas, está a deliciosa “Casquinha de Siri”, o “Camarão Crocante” (foto) e a “Lula Badauê”. Na seção de principais, muitos pratos para compartilhar como o “Camarão à Húngara” (com lâminas de batata ao forno e arroz branco), o “Filé de peixe Al Mare” (Pescada amarela com frutos do mar com mix de arroz selvagem) e o “Filé de Peixe ao forno no Leite de Côco”, (com arroz e batata palha.

Outras boas pedidas são o “Peixe do dia com ou sem camarão” (Grelhado na folha de bananeira, recheado com farofa de banana) e a “Moqueca Mista” (Peixe e Frutos do Mar, farofa de dendê e pirão de peixe).

badaue2

Outras delícias que já valem a visita são o “Camarão Pistola à Paulista” (com arroz à provençal, batatas grelhadas e castanha de caju) – prato que eu amo! O “Spaghetti com camarões rosa grande ao alho e óleo e tomates” e o “Polvo grelhado com ervas e purê de mandioquinha acompanha arroz com pupunha”.

Para finalizar as boas pedidas são o “Petit Gâteau” que vem acompanhado de um saboroso sorvete de gengibre, a “Cocada de Forno” e o “Pudim de Pistache” (esse fiquei de provar na próxima visita mas já estou com água na boca)!

Na carta de bar encontramos cervejas artesanais, ótimas caipirinhas e drinks autorais como o “Blood Oister” (Vodka, suco de tomate temperado e ostra), e o “Gin Bergamotto” (Gin, tônica e suco de tangerina calabresa) além de uma extensa carta de vinhos com rótulos muito bem selecionados para harmonizar com os pratos da casa.

Badauê  |   Rua Padre João Manoel 637 , Jardins.  (11) 28941804 / (11) 28941798

Para mais dicas de restaurantes em São Paulo, clique aqui.