Argentina Buenos Aires Viagens

Buenos Aires – Luxo e tradição no Alvear Palace Hotel

alvear-dest

O Alvear Palace é um importante hotel de luxo na cidade de Buenos Aires na Argentina. Criado em 1932, originariamente como um hotel de luxo para hospedar a crescente quantidade de visitantes europeus que chegavam a Buenos Aires naquela época, o Alvear Palace se tornou o modelo do requinte na sua mais alta expressão. Ainda hoje é protagonista na vida social, cultural, política e de negócios da Argentina.

Suntuosos, todos os ambientes refletem os estilos Luis XIV e Luis XVI, tanto nos móveis como nos castiçais de cristal, paredes decoradas com lâminas de ouro e obras de arte de renomados artistas.

O excelente trabalho com os máximos padrões de excelência internacionais fizeram com que no ano 1993 o Alvear Palace Hotel se tornasse membro da The Leading Hotels of the World.

O Hotel fica no bairro mais chique de Buenos Aires, Recoleta, uma região com parques, avenidas largas e uma luxuosa arquitetura de estilo clássico, onde estão os melhores restaurantes, bares, antiquários e butiques de Buenos Aires. Também estão aí alguns dos principais museus e centros culturais da cidade.

alvear2

As suítes são divididas em Lounge Suites (Suite Junior Longe, Suite de Luxo LoungeSuite e Roof Garden Lounge), Grand Suites (Suite de Luxo, Suite Diplomatica, Suite Governador, Suite Alvear, Suite Presidencial, Suite Presidencial Executiva, Suite Royal) e entre Apartamentos e Suites (Palace Classic, Palace Premier, e Suite Junior).

alvear3alvear4

Os restaurantes do hotel são lindos e deliciosos e atraem não só hospedes mas gente da cidade toda que vem degustar um chá da tarde, almoço e jantar.

La Bourgogne é o restaurante de gastronomia francesa da casa, com as criações do Le Grand Chef Relaix & Chef Jean Paul Bondoux. Em um ambiente refinado, os convidados desfrutam da sua deliciosa cozinha com influências francesas e da internacional.

alvear5

O L’Orangerie oferece um delicado ambiente com luz natural com um completíssimo buffet para o café da manhã,  almoço de buffet internacional com uma boa variedade de produtos locais apresentados com mestria de técnicas culinárias internacionais. O ambiente agradável se tornou um ponto de encontro de Buenos Aires, com muitos clientes locais

alvear6

O Lobby Bar tem sido ponto de encontro de de homens de negócios e personalidades do higth society portenho desde 1932. O Lobby Bar do Alvear oferece deliciosos aperitivos para degustar junto aos melhores drinks internacionais.

No Alvear Roof Bar os fins de tarde de Buenos Aires são ainda mais especiais com uma linda vista do 11o andar. Sanduíches, snacks e drinks de autoria da casa esperam os amigos para um happy hour em grande estilo.

alvear7

O Alvear oferece Spa, espaço fitness, e Wellness Area, equipada com banhos de vapor, saunas, duchas de pressão para massagens, hidromassagens e salas de relaxamento. Coroando essa experiência, há um circuito de hidromassagem para desfrutar plenamente de um momento de relaxamento.

alvear8

A academia é equipada com equipamentos de ultima geração e acompanhamento de pessoal especializado.

O Kinese é uma técnica de musculação com um novo foco do treinamento graças ao seu desenho, que põe o homem no centro do espaço em contato direto com sua mente e seu corpo. O deslocamento é livre e agradável, facilitando a execução e criação de movimentos naturais. Kinese utiliza um sistema de deslocamento de cabos que possibilita realizar movimentos nos três planos do espaço.

No 11º andar encontramos uma moderna piscina climatizada com energia sustentável, uma hidromassagem e um bar com opções de sucos, smoothies e sanduiches.
Neste mesmo ambiente encontramos dois terraços com estrutura ao ar livre para desfrutar os dias ensolarados de Buenos Aires, rodeado de jardins verticais, espreguiçadeiras e uma ducha para se refrescar.

alvear9

Além do comprometimento serviço de excelência, o Alvear não deixa de se preocupar com a parte social, econômica e ambiental. Uma das ações criadas por eles é o Comunidad, um programa de voluntariado do hotel, criado em 2006 com o objetivo de contribuir para melhorar condições de setores carentes do pais, procurando  gerar consciência social no ambiente focando o trabalho em assuntos que preocupam muito como a pobreza infantil e a educação. Pensando sempre no meio ambiente, o hotel mantém também a política de preservação dos recursos não renováveis, melhorando os  processos e produtos; a adopção de práticas sustentáveis, gerando medidas estratégicas, tais como promover ativamente a reciclagem, reduzir o consumo de água e energia, e realizar o devido tratamento de resíduos.

Para mais dicas de Buenos Aires clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav